quarta-feira, agosto 11, 2004

mensagem do dia 11 de agosto - Detalhes

Oi, povo!!!!!!!
Eu de novo! Em primeiro lugar obrigada por terem me respondido. 'E muito legal abrir a caixa da gente tao longe de casa e achar tantos emails de nossos amigos.
"entao, meu", eskeci de falar pra vcs uma coisa engra'cada, "ta entendo!"
Acho q nunca viajei tanto em tao pouco tempo. De repente o aeroporto parecia uma extensao de casa. Gra'cas ao ot'ario da Varig q me pos no voo errado, eu passei mais 6 horas nessa minha nova casa.
No primeiro destino em Morretes PR, alem de rever mami, JP e conhecer akela linguica q eles chamam de cachorro chamada Fifi, encontrei um monte de gente q falava com um mesmo sotaque, muito diferente do meu.
O unico problema eh q q falava estranho agora era eu. S'erio, uma das mina falou pro meu padrasto q eu falava eskisito!!!!! Que vc faz nessa hora? Bom... sorria e balance a KBssa.
O mais interessante era q eu acabava imitando eles, ou pq a musica do sotaque contagiava ou pq eu nao keria mesmo ser a diferente.
Agora aki no hotel, q eu tou em contato com gente de tudo q eh canto do mundo, meu ingles ta pegando um sotaque meio britanico!!!! hahaha.
Alias, uma das coisas mais legais de estar aki nesse hotel com outras au pairs eh essa chance de vc conhecer gente de todas as partes do mundo. Ja fiz "amzade" com polonesas, romenas, italianas, alemas, sul-afircanas, sul-americanas, noruegas, suecas, minha colega de quarto eh sueca. (as noruegas sao lindas!!!!!!!!!! Mulherada, nao vamos deixar elas irem pro brasil roubar nossos homens!!!!)
Qdo deixei a biblioteca anteontem descobri uma coisa muito chata - meu grupo tinha se perdido de mim. E o povo la no hotel repetiu N vezes "nao saiam sozinhas!!!". Bom, q eu fiz? Sahi fazendo o mesmo caminho pelo qual tinhamos ido, com a maior cara de seria, como se soubesse exatamente pra onde estava indo. O truk funcionou tao bem q um gringo me parou pra pedir informassaum. E eu dei claro, n'e, com a maior naturalidade.
Ah, a comida. As brasileiras estao detestando. nao sei o problema comigo, mas pra mim nao ta tao mal assim. Claro q a da voinha eh muuuuuuito melhor.
S'o pra terminar, caso vcs queiram saber " e ahi? como eh a nova vida?" tenho q confessar q nao sei se a ficha caiu ainda. Tipo, vc ta a milhares de kilometros de casa, do outro lado da america, e vai ficar longe por um ano inteirinho!!!! Minha host-familia perguntou se eu tava mais nervosa ou animada e eu nao respondi o email pq nao sei. Acho q nao tou nada. Tou meio Macabeia (vixe!!! larga d'eu!!!) Vamos ver o q acontece.
Ah, e ontem na palestra da tarde, a Emily falou algo q eu concordo completamente - devemos evitar fazer estereotipos de povos e paises baseados em pessoas q conhecemos - julgar individuos e nao popula'coes inteiras. Tipo o americano eh...., o alemao eh.... e o brasileiro eh.... . pq em todo lugar vamos encontrar pessoas legais e pessoas bossais. Pessoas q vao te ajudar, e pessoas q tem o rei na barriga, pessoas q vamos amar e akelas de quem vamos querer distancia maxima. isso nao vai de povo pra povo, mas de individuo pra individuo. Eu assino embaixo!
Uma grande bjo!!!!!!!!!!!! Morrendo de saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vi

Nenhum comentário: