sexta-feira, março 30, 2012

Pensando bem... que inteligência?

Rapaz, num outro post eu comentei sobre como a novelinha da Tereza Cristina e da Griselda ... Como era mesmo o nome? Estampa Suja? Estampa Rasgada? Ah!!!! Fina Estampa!
Pois é, eu comentei como Fina Estampa tentava escandalosamente insultar minha inteligência, e por tabela, a inteligência do povo brasileiro.

Depois fiquei cá a pensar com os meus botões - Velho! QUe inteligência? Olha, as vezes eu perco a fé no ser humano enquanto ser pensante, viu, seu minino! Mas a globo.com botou uma pesquisa popular no ar na qual as pessoas entrevistadas opinavam sobre qual seria mesmo o "verdadeiro" segredo da Tereza Cristina.

Bom, apesar do fato de era óbvio que Tereza Cristina não tinha idéia de qual que era o tal segredo, e apesar da "titia darling" Eva Wilma dar constantes indiretas quase ligando Tereza Cristina a seu falecido marido e sempre começar a dizer que Tereza Cristina era na verdade sua...(sempre interrompida pela Mulé-Macho guarda-costas dela), eis as respostas do povo brasileiro:

- Acho que a Tereza Cristina era prostituta.
- Acho que ela assassinou os pais.
- Acho que ela é filha de prostituta.
- Acho que ela roubava o dinheiro da carteira do pai dela.

Geintein!!! Por favor!

Só teve uma ali que acertou e disse que achava que ela era irmã de Alvaro!

Ô, véi! Ô, Brasil! Se liga, meu fio! A titia darling falava e falava que a Tereza Cristina era na verdade sua... Ah se ela pudesse ressussitar aquele marido dela que dizia que a amava.... a Tereza Cristina era a prova viva da traição ... Puxa, vida, meu caro Watson! Mais elementar que isso nem no Jardim de Infância ...
A inteligência do povo estando nesse patamar, não me admira que a novela da Globo seja tão básica e idiótica!

Aff, se vergonha matasse, eu tava já mortinha e enterrada - sete palmos debaixo do chão... aliás, tava enterrada ainda não. Pq, véi, nem te conto! Aqui nos EUA, vixe maria! Esse povo leva mais que uma semana pra velar um corpo! Sério! Geintein! É um tal de trelelé e trololó, faz velório, embalsama o corpo, maqueia pra ficar bunitnho na hora de ver São Pedro, espera chegar o filhinho da Califórnia e outro da China pra vir pro enterro, anuncia no jornal pra ver se vem mais alguém, espera pra ver se o defunto num levanta dos morto....ufa! Perdi a respiração! Meu rei, na moral! Chega o dia do juízo final e neguinho ainda tá com o corpo esfriando no necrotério! Fale sério, cabra!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi um filme muito bom com a Cristina Ricci e Liam Nelson sobre essa coisa de preparar velório e tal (na verdade não era tema do filme, na verdade era algo beeemmm melhor) e fiquei pensando pra queeee ess demora em enterrar a pessoa. Eu já acho o velório aqui do brasil demorado, detesto todo aquele martírio, pq sim, aquilo é um martírio pra quem ficou, imagina uma semana de martírio...
E voltando ao assunto do post, brasileiro carece de inteligência e muita!!!

Lua