quarta-feira, março 21, 2012

Enquanto isso, na minha horta...

"vem chegando o verão!" dizia a canção. Parece mesmo que o verão já chegou. Desde a semana passada, dia 12 de março, temos visto temperaturas de primavera! Ontem, inicio oficial da primavera, tava mais com cara de verão mesmo, com lindas temperaturas na casa dos 30C.
E pensar que dia primeiro de março cancelamos as aulas por causa da única neve de todo esse inverno na nossa região. Que coisa! Vinte dias depois e ninguém diz!
Enquanto isso, na hortinha lá de casa, as platinhas vão crescendo.
Ontem transplantei elas da mini-estufa (uma plataformazinha de plástico com buraquinhos para as sementes, coberta com um plástico transparente para entrar o sol) para corpinhos de plástico. Deixei eles lá fora! Acredite! Dormiram do lado de fora, pq essa noite a temperatura não foi pra baixo de 10C!!!
Hoje de manha reguei elas, pq travam tão tristonhas ontem! Acho q ficaram tempo demais na mini-estufa. Cresceram demais pro espaço disponível. Reguei elas hj antes de vir trabalhar. E espero q o sol faça-lhes bem.
Considerando que eu não tenho a mínima idéia do q estou fazendo, o fato de que elas ainda estão vivas é um milagre!!!
Vamos ver se vingarão. Caso vinguem, teremos tomates, cebolinha, coentro, pimentões e pimentas, espinafre e uma outra folha q aqui se chama swiss chard fresquinhos da horta esse ano! Dedinhos cruzados!!!

Nenhum comentário: