segunda-feira, março 19, 2012

Nao me rotule!

"Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo," disse o cantor.
Esse é o ano em que vou tirar o meu titulo americano. E aqui, qdo tiramos o titulo podemos registrar com um partido ou outro. Eu vou me registrar como independente.
Por que? Porque não quero que me encaixem numa categoria. Não acredito em rótulos.
Será que me indentifico mais com o lado conservador? Sim, em alguns pontos. Mas quero mesmo o nome Republican anexado à idéia que as pessoas farão de quem eu sou. Não!Não sou Republican. Não sou  Democrat. Nunca serei nenhum dos dois.

Eu questiono tudo que as pessoas parecem crer como certo ou errado. "Questione tudo" é um dos lemas pendurados na parede da minha sala de aula. Pois se espero que meus alunos aprendam alguma coisa comigo é isso.


 Creio ser um hábito saudável, então tento questionar tudo. Se você não me ver questionando algo é porque já o fiz e já cheguei a uma conclusão, ou porque ainda não pensei no assunto. E não quero ninguém me julgando por um assunto sobre o qual ainda nem sei o que pensar. Não me diga como eu devo pensar - deixe-me chegar lá sozinha. Não discuta comigo - questione.

Outra razao pela qual eu vou me registrar como independente é que penso que se eu registrar com um partido ou  outro passo a impressao de que creio que um lado ou outro sabe de tudo. Não sou ingênua a ponto de crer que os Rs tem as respostas para todos os problemas desse país, mesmo que eu me identifique com muitas de suas opiniões. Você está se enganando se acha que um lado ou outro tem todas as respostas. E vc está sendo muitissimo cheio de merda se acusar o outro lado de odiar o país e querer destruí-lo. Talvez isso seja verdade para algumas pessoas. Algumas pessoas que já disseram que é realmente isso que desejam. Mas não dá pra presumir que é isso que todo mundo que não tá do seu lado quer. Ninguém tem a resposta absoluta, então acusar o outro só vai nos levar mais fundo nesse buraco. E nenhum homem em particular ou nenhum partido pode salvar esse país. Arrazoar juntos e com honestidade, isso que vai talvez colocar o país de volta nos trilhos.

Quando eu for votar, votarei de acordo com o que me parecer dos males o menor no momento.

Por exemplo, no momento, eu sei que não gosto da política economica de Obama. O ego deste homem sofre de elefantiase. Ele ou se acha. Mas na verdade, ou é um ignorante completo, ou é um mentiroso maquiavélico. Talvez dizer isso seja uma ofensa a Maquiavel. O cara é um sem noçao e tá deixando o país pior que o sucessor dele deixou. POr exemplo - O preço abusivamente alto do combustivel. Obama já disse que ele quer que o custo da energia vá às alturas. Disse isso pq quer fazer com que os EUA entre numa era de combustíveis ecologicamente corretos para os quais o nosso mundo ainda nao está pronto e que não fazem sentido do ponto de vista financeiro ainda. Não, não quero isso em meu futuro. Adoraria que os combustiveis ecologicos fizessem parte do futuro da humanidade, mas não no momento. No momento, quando vai me custar minha capacidade de fazer meu pé de meia para a aposentadoria ou de viajar (razão única pela qual acordo todo dia e vou trabalhar), pq cada centavo que eu ganhar vai ter que ser para pagar combustivel. Então dessa vez votarei Republican, pq é a opção contra Obama. Não acredito que o cara repulican vai salvar esse país, mas se fizer menos merda que o atual, já tá de bom tamanho.

Minhas batalhas são travadas uma de cada vez, caso a caso. Então por favor não me rotule nem presuma que estou do seu lado. Estou do lado da minha consciência. Não seria legal se todos fizessem isso? Não é tarde demais. Jogue fora os rótulos, e questione tudo! Arrazoe e entenda melhor. Não se satisfaça com fontes secundárias, vá às primárias, use seu cérebro. Se você teve sorte, teve um professor que te ensinou a fazer isso. Faça perguntas e mantenha sua mente aberta a mudanças, se a razão te levar a elas.

Nenhum comentário: