sábado, dezembro 18, 2004

New York

POis eh. Eu nunca pensei q fosse vistiar Nova Iorque. Bem. La fui eu. Saiu no jornal q o centro comunitario estava lotando um buzu por 25 dolares pra Nova Iorque. Eu me inscrevi rapidinho.

O problema agora era achar alguem pra ir comigo - todo mundo ou amarelou ou tinha compromisso!

Dahi eu lembrei do Carl - um amigo de um colega meu do CCAA q eu conheci no inicio do ano. Passei um email pra ele e... ganhei um acompanhante pro dia inteiro.

Comprei botas de neve, por 20 dolares na Target! Uma pechincha. Super confortaveis. Resolvi ir com elas. Duas calcas, duas blusas, uma por dentro da outra. e dois casacos - soh q nao precisei dos dois, logo, um deles virou um trambolho q eu tive q carregar pro resto do dia. Ah dois pares de baterias pra makina tb. Soh q perdi u a das baterias, eh meleca, bateria de litio recarregavel, vou ter q compar outra! Tive q comprar um par de emergencia, dessas comuns q duram nada.

o preju num parou por ahi. meu cartucho encheu e eu tive q comprar outro pelo dobro do preco por tudo em NYC eh um absurdo de caro!

Bom, a bateria, estou certa de q perdi no Metropolitan Museum. E entrei la soh pra descobri q foi uma perda de tempo e 7 dolares janela a fora. O museu eh enorme, coisa pra se passar um dia inteiro, e nao uma hora, q era tudo q eu tinha antes de ir encontrar Carl na Grande Central.

detalhe, o Met. eh na 89 e a grande central eh na 43. E eu nao sabia pegar onibus ou metro ou transporte nehum, resultado!!! Andei 47 blocos pra chegar na zorra da Grande Central. Ja tava prevendo meu dia - "vai ser um desastre"

Mas q nada, encontrei Carl, e umas outras au pairs q foram pra la, mas elas queriam fazer outras coisas entao acabamos desencontrando.

Carl me levou na Biblioteca Publica, aquela do filme "O Dia Depois de Amanha" e eu tirei uma foto ao lado de um dos dois leoes q ficam na biblioteca. tb tirei uma foto do interior, onde inunda de agua no filme.

De dentro da Biblioteca eu liguei pra meu irmao no Brasil!!!!

Depois fomos na Times Square, na rua Little Brazil, onde ganhei um almoco no Restaurante Brazilian Grill.

Ah, tive q passar numa farmacia e comprar um bandeide pra por no meu pe. Acabei ganhando o bandeide e uma caneca "mug" com uma Big Apple desenhada e a skyline de N.Y.

Bom o dia todo, fora a parada no restaurante pra uma boa mariscada e um arroz com feijao - oh saudade -, foi de caminhada. NYC tem muita coisa pra ver, num da pra fazer td num dia soh. Entao o conselho q me deram foi, fique em Midtown (Manhatan eh uma ilha, e eh divida em Upper town, Midtown e Downtown. Downtown eh onde tem as ruinas de WTC.)

Eu passei entao pela Broadway, q faz eskina com a Little Brazil e vi o Radio City Music Hall, das famosas Roquetes, Rockefeller Center com sua Arvore de Natal e pista de patinacao. Tb tem as bandeiras de todos os paises mas por q eh natal eles trocaram por bandeirolas verde e vermelhas.

Dahi fomos pra o empire state building. Um dos funcionarios colocou a gente na fila errada. Cehgamos la em cima sem ticket. Um dos caras q estava no grupo q entrou comigo foi logo dizendo "colocaram a gente aki nessa fila e nao nos falaram nada! Vcs nao vao mandar a gente de volta!" Nao, nao mandaram! Entramos sem pagar!

De la de cima vi o Madison Square Garden, a estatua da liberdade, mas no escuro nao dah pra ver ela direito, pq eh pequeninha. Vi o predio da Chrisler, da GE, a Macy's e todas aquelas pontes q ligam manhatan aos outros bairros - brooklin, queens, etc.

Depois do Empire State ja estava td escuro, e era quase hora de ir votlar pro buzu. Passamos na Macy's - super lotada. E super cara, eu num compraria nada lah. Depois pegamos o metro e saltamos na 50 St. com a Setima Ave. pra pegar o buzu.

Cheguei em Middlefield Community Center as 9 da noite e econtrei meu carro coberto de gelo. Num tinha nada pra tirar o gelo das janelas! Resultado! Liguei o carro, aquecedor no ultimo e defrost (akelas linhas no vidro de tras - fazem derreter o gelo. Pra o vidro da frente, foi agua parabrisa.) E vamos pra casa!

Foi um dia muito divertido. Hj acordei com pernas e bracos super doloridos. Minha familia prometeu ir la ainda na primavera ou verao.

Agora tenho q correr pra ir na igreja de uma amiga. ol culto comeca as 12 e ja sao 11:10.Tenho q sair em 20 minutos!!!!!!

Nenhum comentário: