domingo, dezembro 01, 2013

filmes de terror

Semana passada um dos tópicos discutidos por um dos meus grupos da faculdade foi filmes de terror e por que assisti-los (ou não).
Eu nunca lembro como nossas discussões começam, mas elas sempre acabam sendo divertidas.
Uma de minhas alunas disse q a filha dela assiste filmes de terror, mas depois tem pesadelos.
Eu gosto de filmes de terror também. Mas raramente tenho pesadelos. O que acontece comigo é um pouco diferente. Os filmes ficam na minha cabeça e sempre que uma situação parecida acontece eu fico paranoica. Não é medo. Tipo, medo do escuro? Claro que nao tenho medo do escuro. Mas depois de passar uma hora e meia vendo fantasmas aparecerem do nada no meio da escuridão, uma descida à copa (que fica no porão) depois do por do sol, é um pouquinho pirativa. E quanto tenho que sair de casa para dar aulas na faculdade! Saio de casa pela porta dos fundos e tenho que passar pelo lado da casa na escuridão até chegar no carro, que fica parado na frente de casa. "É só um filme, Vikinha, é só um filme."
Agora que tenho um emprego normal de professora e posso chegar em casa às 3 da tarde, passo minhas tarde planejado aulas com o Netflix ligado, passando filmes de terror.
Preciso do barulho de fundo para poder trabalhar, mas o efeito colateral é uma overdose de imagens aterrorizantes que ficam impregnadas na minha cabeça. Não passo mais um dia sem levar um susto.
Ultimamente tenho visto uns filmes de gente que fica presa em elevador. No meu predio, no Brasil, a gente tinha elevador. O elevador ficava preso com frequencia, e eu já fiquei várias vezes, mas nunca ninguem ficou preso por horas a fio. Rapidinho alguém da manutenção vinha tirar a gente de lá. Mas eu sempre ouvi histórias de crianças que tentaram sair sozinhas e morreram com a cabeça decepada ou cortadas ao meio.
A verdade é que em muitos elevadores ao redor do mundo pessoas ficam presas por horas, ou dias.
Essas histórias que tenho visto de elevador tem muito desses terrores, mas com o agravante de que sempre tem uma pessoa com um segredo terrivel. Nunca mais vou entrar em um elevador com a mente tranquila.
Apesar de sempre lembrar que tudo é só um filme, de repente um acidente terrivel como o que aconteceu com Paul Walker me lembra que nem tudo é só um filme. A vida real é mesmo cheia de terrores.

Nenhum comentário: