segunda-feira, dezembro 30, 2013

Como avaliar produtos para que eu me beneficie da sua avaliação

Durante esta temporada de compras de fim de ano passei por experiências muito frustrantes.
Ajudaria muito se as pessoas soubessem como escrever avaliações de produtos. É muito frustrante quando estamos tentando comprar um produto e encontramos avaliações negativas, mas quanto vamos ler o comentário, ele simplesmente não faz sentido.

Se você não sabe como escrever um comentário de avaliação, eu acho que posso ajudar . Siga estas dicas muito simples:

1 - DOA , ou peças quebradas na chegada , ou quebrou após tempo de uso muito curto:
Se você tem um produto que é DOA (dead on arrival - chegou sem funcionar), ou chegou com peças quebradas, ou quebrou após uma semana de uso, não escreva uma crítica ruim sobre o dito cujo. Toda empresa tem seus ovos podres. E de vez em quando as coisas dão errado com o frete. Volte para a loja e troque por um novo ou por um reembolso. A maioria das empresas on-line permitem-lhe devolver os produtos que chegaram quebrados sem custo de transporte (falo da realidade americana - não sei se no Brasil é assim tb).
Depois de obter o novo produto e usá-lo, escreva sua avaliação.

2 - Recipiente muito pequeno:
Eletro-eletrônicos - Se você comprar um produto de cozinha (ou qualquer produto destinado a armazenar volumes) que diz algo como "capacidade - 3 xícaras" , ele é para 3 xícaras somente, anta! Não espere que a refeição para uma família de 5 caiba dentro dele, e aí fique louco da vida quando isso não acontecer. Dá um tempo! Não dê ao produto uma classificação de 1 ou 2 estrelas, só porque você não sabia que em 3 xícaras não caberia o conteúdo dos 5 litros do purê de verduras que você está tentando preparar. Se vc tem constume de conzinhar para um batalhão, compre um processador tamanho industrial.

Carro- a menos que o fabricante afirme seu carro é grande o suficiente para o seus adolescentes com seus equipamentos de esportes, todos os bringquedos do seu bebê (que encheriam duas malas), espaço para as pernas, e espaço para a cabeça, não fique chateado quando você com seus 2 mestros de altura não coube dentro de seu novo subcompacto , e seus dois filhos e suas namoradas tomem toda a visão de sua janela traseira. É a natureza da besta. Quando você é tão grande ou tem um grande grupo para carregar, você compra , pelo menos, um compacto.

3 - Muito barulhento :
A menos que você tenha comprado um liquidificador, processador de alimentos (especialmente os manuais), trituradora de papel, apontador de lápis, aspirador de pó, carro velho/barato que afirma ser siliencioso, não dê uma classificação ruim para o barulho. É a natureza desses malditos produtos - ser barulhentos.
Se você comprou um computador barulhento ou um conjunto de alto-falantes que crepitam, aí é uma outra história .

4 - O item não atende às minhas necessidades ... porque eu não li corretamente as especificações:
Primeiro de tudo - ler as malditas especificações antes de comprar um produto. Elas não especificam o que você está procurando? Não compre sem primeiro falar com um vendedor (pessoalmente ou por e-mail). Não compre um produto se você não sabe se ele está capacitado para fazer o que você precisa que ele faça.

5 - Você quer alertar as pessoas de especificações geralmente negligenciados:
Talvez você queira para alertar as pessoas em sua análise que o produto de fato tem uma característica específica , que pode ser facilmente esquecido . Ainda assim, se esse produto merece uma nota baixa porque não têm as características específicas que você estava procurando?

Quando é OK para dar um produto uma classificação ruim?

1-Se você teve um trabalhão da zorra para descobrir as especificações - por exemplo, você teve que enviar e-mail ao fabricante simplesmente para saber se o seu produto vai funcionar com uma tensão de 220 ​​. Isso é algo que deve estar prontamente disponível na caixa do produto, certo?

2-Se o produto é extraordinariamente difícil de usar (ex, deve bater na luminária uma ou duas vezes para que ele venha)

3-Se o produto é extraordinariamente difícil de compreender (contra-intuitivo) (ex, as configurações de volume estão escondidas em algum lugar nas configurações de e-mail )

4- Se o produto não funciona de acordo com seu potencial ou não faz tudo diz que faz (ex, diz que vai manter a água quente por 30 minutos, mas a água é fria depois de 5 minutos; é barulhento quando diz silencioso) .

5- Se o produto tem uma característica incomum que torna seu uso uma trabalheira (ex, bateria do tablet acaba após uma hora de uso, vc tem quye segurar a tampa do liquidificador durante todo o processo, ou então ele não funciona)

6-Se o produto é DOA ou chegou com peças quebradas e a empresa não permitiu a troca - o que significa que não garante seu produto. Dê-lhe uma classificação ruim e diga a todos os seus amigos no Facebook não comprar dessa empresa - nunca.

7- Se o produto que você trocou não funciona tb. Isso significa uma de duas coisas - (1) você é uma pessoa extremamente infeliz que recebe os dois únicos produtos de má qualidade que a empresa já fez, (2) a maioria desses produtos têm problemas .

8- Se o produto funcionou bem até o dia em que a garantia expirou . Isso para mim diz que a empresa está te preparando para um longo e tortuoso período de chamar a assistencia técnica ... Espere! Assistencia técnica? Afe, em que século estou vivendo ? Não há mais assistência técnica! Você compra um novo - isso se chama obsolescência programada e eles realmente só querem que você continue comprando seus próximos novíssimos produtos assim que eles se tornem disponível - por falta de escolha. Essa empresa não merece sua confiança. Dê-lhes uma classificação ruim e diga a todos os seus amigos no Facebook para não comprar deles - nunca.

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