Durante esta temporada de compras de fim de ano passei por experiências muito frustrantes.
Ajudaria muito se as pessoas soubessem como escrever avaliações de produtos. É muito frustrante quando estamos tentando comprar um produto e encontramos avaliações negativas, mas quanto vamos ler o comentário, ele simplesmente não faz sentido.
Se você não sabe como escrever um comentário de avaliação, eu acho que posso ajudar . Siga estas dicas muito simples:
1 - DOA , ou peças quebradas na chegada , ou quebrou após tempo de uso muito curto:
Se você tem um produto que é DOA (dead on arrival - chegou sem funcionar), ou chegou com peças quebradas, ou quebrou após uma semana de uso, não escreva uma crítica ruim sobre o dito cujo. Toda empresa tem seus ovos podres. E de vez em quando as coisas dão errado com o frete. Volte para a loja e troque por um novo ou por um reembolso. A maioria das empresas on-line permitem-lhe devolver os produtos que chegaram quebrados sem custo de transporte (falo da realidade americana - não sei se no Brasil é assim tb).
Depois de obter o novo produto e usá-lo, escreva sua avaliação.
2 - Recipiente muito pequeno:
Eletro-eletrônicos - Se você comprar um produto de cozinha (ou qualquer produto destinado a armazenar volumes) que diz algo como "capacidade - 3 xícaras" , ele é para 3 xícaras somente, anta! Não espere que a refeição para uma família de 5 caiba dentro dele, e aí fique louco da vida quando isso não acontecer. Dá um tempo! Não dê ao produto uma classificação de 1 ou 2 estrelas, só porque você não sabia que em 3 xícaras não caberia o conteúdo dos 5 litros do purê de verduras que você está tentando preparar. Se vc tem constume de conzinhar para um batalhão, compre um processador tamanho industrial.
Carro- a menos que o fabricante afirme seu carro é grande o suficiente para o seus adolescentes com seus equipamentos de esportes, todos os bringquedos do seu bebê (que encheriam duas malas), espaço para as pernas, e espaço para a cabeça, não fique chateado quando você com seus 2 mestros de altura não coube dentro de seu novo subcompacto , e seus dois filhos e suas namoradas tomem toda a visão de sua janela traseira. É a natureza da besta. Quando você é tão grande ou tem um grande grupo para carregar, você compra , pelo menos, um compacto.
3 - Muito barulhento :
A menos que você tenha comprado um liquidificador, processador de alimentos (especialmente os manuais), trituradora de papel, apontador de lápis, aspirador de pó, carro velho/barato que afirma ser siliencioso, não dê uma classificação ruim para o barulho. É a natureza desses malditos produtos - ser barulhentos.
Se você comprou um computador barulhento ou um conjunto de alto-falantes que crepitam, aí é uma outra história .
4 - O item não atende às minhas necessidades ... porque eu não li corretamente as especificações:
Primeiro de tudo - ler as malditas especificações antes de comprar um produto. Elas não especificam o que você está procurando? Não compre sem primeiro falar com um vendedor (pessoalmente ou por e-mail). Não compre um produto se você não sabe se ele está capacitado para fazer o que você precisa que ele faça.
5 - Você quer alertar as pessoas de especificações geralmente negligenciados:
Talvez você queira para alertar as pessoas em sua análise que o produto de fato tem uma característica específica , que pode ser facilmente esquecido . Ainda assim, se esse produto merece uma nota baixa porque não têm as características específicas que você estava procurando?
Quando é OK para dar um produto uma classificação ruim?
1-Se você teve um trabalhão da zorra para descobrir as especificações - por exemplo, você teve que enviar e-mail ao fabricante simplesmente para saber se o seu produto vai funcionar com uma tensão de 220 . Isso é algo que deve estar prontamente disponível na caixa do produto, certo?
2-Se o produto é extraordinariamente difícil de usar (ex, deve bater na luminária uma ou duas vezes para que ele venha)
3-Se o produto é extraordinariamente difícil de compreender (contra-intuitivo) (ex, as configurações de volume estão escondidas em algum lugar nas configurações de e-mail )
4- Se o produto não funciona de acordo com seu potencial ou não faz tudo diz que faz (ex, diz que vai manter a água quente por 30 minutos, mas a água é fria depois de 5 minutos; é barulhento quando diz silencioso) .
5- Se o produto tem uma característica incomum que torna seu uso uma trabalheira (ex, bateria do tablet acaba após uma hora de uso, vc tem quye segurar a tampa do liquidificador durante todo o processo, ou então ele não funciona)
6-Se o produto é DOA ou chegou com peças quebradas e a empresa não permitiu a troca - o que significa que não garante seu produto. Dê-lhe uma classificação ruim e diga a todos os seus amigos no Facebook não comprar dessa empresa - nunca.
7- Se o produto que você trocou não funciona tb. Isso significa uma de duas coisas - (1) você é uma pessoa extremamente infeliz que recebe os dois únicos produtos de má qualidade que a empresa já fez, (2) a maioria desses produtos têm problemas .
8- Se o produto funcionou bem até o dia em que a garantia expirou . Isso para mim diz que a empresa está te preparando para um longo e tortuoso período de chamar a assistencia técnica ... Espere! Assistencia técnica? Afe, em que século estou vivendo ? Não há mais assistência técnica! Você compra um novo - isso se chama obsolescência programada e eles realmente só querem que você continue comprando seus próximos novíssimos produtos assim que eles se tornem disponível - por falta de escolha. Essa empresa não merece sua confiança. Dê-lhes uma classificação ruim e diga a todos os seus amigos no Facebook para não comprar deles - nunca.
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