segunda-feira, novembro 04, 2013

Do fundo do baú

Essa veio mesmo do fundo do baú. Estava eu assistindo a minha novelinha dos infernos - aquela que faz apologia ao homossexualismo e ao sexo livre ... "peraí," você pergunta. "Qual delas? Todas fazem apologia ao homosexualismo e ao sexo livre." 

... 

 <- cara="" de="" depois="" dessas.="" minha="" nbsp="" olhando="" pra="" span="" uma="" voc="">

Tá bom. Você venceu. Então estava eu assistindo minha novelinha das 7 dos infernos, e lembrando dos tempos em que ainda se podia deixar as crianças assistirem à novela das 7 - hoje nem a das 6 dá mais... Foi aí que lembrei também da forma engraçada como organizávamos o banho lá em casa.

Lá em casa se tomava banho em intervalos. Você tinha que estar pronto já para entrar no banho, na porta do banheiro, enrolado na toalha, esperando o intervalo comercial. Deu o intervalo?

"Desliga! Desliga! Rápido pro chuveiro! Correr pra não perder o início do próximo bloco!"

E era aquele banho corrido. A família toda esperando vc terminar pra poder ligar a televisão. E quando vc desligava o chuveiro gritava ainda lá de dentro "CABEI!" pra ninguém perder o próximo bloco da novela. E saia corrido do banheiro, de toalha enrolada pra assistir também.

Enquanto isso, o próximo da fila ia tirando a roupa em direção à porta do banheiro, para ficar a postos para o próximo intervalo.

A assim aconteciam os banhos - de intervalo em intervalo pra não ter queda de energia. Se era verdade ou superstição, não sei. Hoje em dia não fazemos mais isso.

Lembranças da minha infância. Contei essa historinha ao meu marido e ele caiu na gargalhada - "Que sistema elétrico peba esse hein!"

Nenhum comentário: