domingo, junho 09, 2013

Balas Soft


Então, quando eu era criança, havia uma bala chamada Soft.
Soft? Sim. Era tudo, menos Soft. Soft quer dizer macio, gente!
Soft tinha a forma de um disco, e era coberto com uma camada açucarada.
Eu mesma adorava Soft. Qual criança não adorava? Ela era deliciosa! Especialmente a vermelha! Quem não gostava da vermelha?

E, que, em seu estado perfeito, não gostava de chegar em um escritório ou casa de uma tia, e descobrir uma pequena tigela de cristal cheia de Soft?

Neste caso, você avidamente pegava uma - não, duas! Nah, pegue três! - Ansiosamente desembrulhava uma delas, colocava-a em sua boca e chupava. Você chupava a balinha até que elogiasse fininha, fininha, pra vc quebrar e engolir. ...
...
A menos, é claro, que muito antes que você pudesse chegar ao fim, o treco passasse por sua língua e ficasse preso em sua garganta.

Neste caso, meu amigo, o desespero enchia sua alma.
N o meu conhecimento pessoal, Soft nunca matou ninguém. Mas, por alguns segundos (que parecia a eternidade), você realmente pensou que tinha sido agendado um encontro precoce seu com a morte. Até que a coisa deslizava lentamente goela abaixo.
E você podia senti-la por todo o percurso.
E você jurava que nunca mais tocaria naquele doce dos inferno ... Até encontrar a taça de cristal mágica cheia de Soft n a casa de outra pessoa.

Nenhum comentário: