sexta-feira, junho 21, 2013

Não deixe a gente morrer na praia


Atenção! Você precisa ler nisso! 

Você que está começando a se desiludir com os protestos que estão acontencendo no Brasil (e em toda parte do mundo onde existem brasileiros).  Vc que acha que vai tudo acabar em samba, que não vamos a lugar nenhum, que nada vai mudar de verdade. Vc que acha q brasileiro não tem educação para protestar de forma consciente. 

Você mesmo. Vc tem conhecimento de causa. Pq vc não faz um vídeo ou escreve panfletos que eduquem o povo sobre os assuntos em questão? Eduque, forme opinião. 

O povo precisa sim ser educado para saber como lutar. E precisa agora. Nenhum movimento continua sem uma filosofia para guiá-lo. Esse momento é crucial. Esse é o momento que define se continuamos de pé ou caímos. 

Daqui pra frente, só existem dois caminhos - a consolidação da cidadania consciente, ou o desmanchamento caótico de nossa esperança. A passagem de ônibus foi reduzida como pedimos - agora corremos o risco de perder o foco e voltar a inércia. 

Precisamos de direção agora. Precisamos de liderança intelectual agora. AGORA! Se não for agora, se essa chama se apagar... talvez, um dia, pode ser (quem sabe?) que nossos netos ou bisnetos conheçam justiça, democracia, liberdade; mas nós iremos morrer sem elas. 

Pois, se voltarmos à inércia, ao nosso dia-a-dia cabisbaixo de antes, tudo que nos sobrará será a vergonha de ter chegado tão perto e ter morrido na praia, e a certeza de que nada vale a pena, de que não somos nada, não conquistamos nada, não servimos pra nada - só pra sofrer nas mãos de políticos corruptos. 

Nenhuma geração na história da humanidade, que teve liberdade e abdicou dela, jamais a viu novamente. A luta pelo bem é eterna, pois a natureza humana tende a corromper tudo q é bom. Você, que tem o conhecimento do que o brasileiro precisa - é a sua vez - espalhe esse conhecimento.

Vika Winters 

Nenhum comentário: