terça-feira, maio 28, 2013

Guri pedindo pra morrer e outros doidos por aí

Hoje eu quase sai do meu carro para dar umas palmadas num guri que vinha andando de bicicleta pelo meio da rua.
Lá vou eu no meu carro pela minha rua em direção ao cruzamento com a rua principal. E lá vem o guri atravessando a rua principal de bicicleta na direção da minha rua.
Tu pensa que o guri vai ver meu carro vindo e vai dar pro lado da calçada, né? Mas não o guri vem vindo na minha direção, a peste.
Quando percebo que o pesetinha nem tchum pra o fato de que ele está para entrar em colisão frontal com meu carro, resolvi desviar mais pro meio da rua, para dar a ele mais espaço junto à calçada.
Que faz o guri? Desvia a bicicleta bem para o meio da rua, na mesma direção que eu fui!
Ah, moleque!
Na hora que o carro pega um e mata a culpa é de quem? Do motorista!


Mas esse tipo de peste não é o único problema que assola o transito americano (ou de qualquer lugar do mundo, podemos dizer)
Aqui nos EUA a gente tem essa expressão, "Tu é um tipo especial de idiota, né não?"
Ela é usada quando uma pessoa entrou na fila pra ser retardado duas vezes.
Isso é especialmente comum no trânsito.
Semana passada eu liguei o pisca pra esquerda pra entrar na minha rua. O carro na minha frente fez o mesmo.
Fomos os dois freiando e chegando pra o lado esquerdo da rua principal, esperando que os carros que vinham no sentido contrário passassem.
Aí, na hora que deu pra ele, ele virou a esquerda e entrou na rua. ... E, meu amigo, eu te digo com toda sinceridade e atordoamento, a coisa mais estapafúrdia aconteceu. No q ele entrou na rua, ali ele parou - ali -  na esquina - logo após fazer a curva.
E ali ele ficou, bloqueando a minha entrada por quase um minuto, enquanto eu, no estado de completo choque, tentava entender quediaberaquilo. Quando vi q a criatura não ia nem saia de cima, resolvi dar um toque na minha buzina.
Um toque! Se vc considerar o estado em que eu estava, considere um milagre o fato de eu não ter sentado a mão na buzina com todo prazer.
No que eu dei um toque com a buzina, o carro simplesmente entrou em movimento e entrou no estacionamento do prédio da esquina.
...
Isso dava pra entrar num daqueles quadros do Silvio Santos, "Isto é Incrível"!

Nenhum comentário: