domingo, abril 21, 2013

Pessoas Perigosas

Se espadas fossem ilegais, qualquer pessoa com uma espada seria considerada perigosa.

Se facas fossem ilegais, qualquer um com uma faca seria considerado perigoso.

Se arco e flechas fosse ilegal, qualquer pessoa com um arco e flecha seria considerada perigosa.

Se panelas de pressão fossem ilegais, qualquer pessoa com uma panela de pressão seria considerado uma pessoa perigosa.

Possuir armas de fogo é um direito constitucional neste país.

Eu aprendi que a razão para isso é a necessidade de manter o governo em cheque. Mas também há o direito que uma pessoa tem de se defender. É o direito que eu tenho de não estar indefesa diante de pessoas más. O direito de proteger a mim e meus entes queridos.

Por que transformar esse direito em algo ilegal? Por que permitir que gente má esteja mais bem armada do que eu se eu quiser seguir a lei?

Nenhum comentário: