terça-feira, abril 16, 2013

A liberdade de expressão ... quer dizer...

É um fato pouco conhecido, mas a primeira emenda da Constituição dos EUA, que protege a liberdade de expressão, não abrange as pessoas que não concordam com o homossexualismo.
Na verdade, ela não da proteção a ninguém que discorde da opinião da maioria ou do politicamente correto.
Desculpa aí - ninguém escapa desse pecado. Pessoas são caladas só por dizer ou escrever coisas que os outros não consideram maneiro, ou não consideram uma boa para os seus filhos ouvirem.
Vamos lá, pessoal, arrazoemos. A primeira emenda abrange todos que querem expressar a sua opinião, quer você goste ou não.
Você não gosta da minha opinião? Então, não goste, ora bolas! Você tem o direito de ter sua própria opinião, e ela pode diferir da minha. Você não tem que discutir isso comigo. Você pode se quiser, mas você não precisa nem se dar ao trabalho de discutir. Você pode tentar aprender por que eu penso como o que penso, e nós podemos conversar. Você pode tentar mudar a minha cabeça - podemos conversar.
No entanto, não tente forçar-me a mudar a minhas idéias boicotando minha loja ou minha capacidade de conseguir um emprego. A não ser que o minha esteja descaradamente enfiando minha opinião goela abaixo das pessoas, não ataque meu comercio ou meu emprego porque eu simplesmente fiz uso do direito dado a todos os cidadãos na primeira emenda!
Vamos mostrar aos nossos concidadãos que acreditamos que eles também têm esse direito! Apoiamos seu direito!

Você acha que seus filhos não devem ouvir as coisas que eu digo ou escrevo, ou mostro na TV? Não deixe que seus filhos as vejam ou escutem. Mas não me impeça de publicar o que quero! Porque quando a mesa virar, e você for a pessoa falando, escrevendo ou a transmitindo, e eu for aquele com o poder público para te proibir de falar, você não vai gostar. Por que não? Ora bolas! É inconstitucional!

A primeira emenda não está lá para me proteger do que você diz (e que eu não gosto), ele está lá para proteger cada um de nós (você e eu) de ser censurado por aqueles que não gostam do que dizemos.

Brasil, um país com leis semelhantes e direitos constitucionais semelhantes, também está todo confuso com a questão do casamento homossexual. E qualquer um que ouse discordar de que isso é algo bonito e que deveria ser legal no país é um homofóbico imundo!


Eu não estou falando idéias teóricas ou fazendo generalizaçoes não. Há um representante no congresso brasileiro que ousou expressar sua opinião de que ele não concorda com o casamento homossexual. Ele foi imediatamente socialmente crucificado.

Espere! O quê? Eu não tenho o direito de discordar da opinião pública? Eu não tenho o direito à minha opinião baseada em uma religião que tem dado base à sociedade ocidental há milhares de anos e que é seguida por milhões em todo o mundo? Eu não tenho o direito de dizer: "Eu não acho que isso deve ser um direito pois creio que seja imoral"?

Não, eu não tenho esse direito. Ninguém tem. Ninguém que não concorda com a opinião pública tem (jamais teve) o direito à sua própria opinião sem ser execrado público.

Nenhum comentário: