quarta-feira, setembro 26, 2012

pagamento minimo

Meu cartão de crédito me mandou a fatura desse mês. Nada além do ordinário. La estavam minha despesas, meus reembolsos (por umas compras que fiz e devolvi pra loja 10 minutos depois - pois achei mais barato na loja vizinha), data de pagamento e pagamento minimo. Sim, claro, o famoso pagamento minímo! Aquela quantia mais palatável que você pode pagar todo mês sem afetar seu crédito na praça.
Foi esse pagamento mínimo que chamou minha atenção.
O pagamento minimo, imagine vc, é de $2,52
...
$2,52 ....
Caraca!!!! Dá pra imaginar? Pagar $2,52 por mês de uma fatura de cartão de crédito? É pá rí é?

Digamos que eu nunca mais usasse esse cartão. Digamos ainda que juros não incorressem no meu saldo devedor a cada mês. Quer adivinhar aí - só um chutezinho, nem precisa fazer conta... adivinha quanto tempo eu ia levar para terminar de pagar a minha fatura se todos os meses eu fizesse esse pagamento mínimo!

Rapaz, eu não pude resistir. Sentei-me e fiz a bendita conta. Quer saber? Tá pagamento pra saber? Pois então passa sacolinha aí, vai. Eu tava até precisando de um dinheirinho extra. Aqui vai a resposta:

64 anos!!!!  Essa fatura deu à canção do Paul McCartney "When I'm 64" um significado completamente novo e esclarecedor...

Nenhum comentário: