domingo, março 23, 2014

Desculpa, mas Parem de se desculpar!


Estou cansada de ver todo mundo pedindo desculpas por tudo.
A última coisa que eu vi foi Steve Martin - um comediante - pedir desculpas por um comentário racista, quando ele brincou sobre a ortografia de uma palavra, dependendo de onde se está em Nova York (o que implica, naturalmente, uma diferença entre negros e italianos)
Alguém escreveu: "É assim que se escreve lasonia?"
Martin respondeu: "Depende. Você está em um bairro Africano-Americano ou em um restaurante italiano?"
As pessoas se ofendram e Martin foi se desculpando.
SEMANA DE DESCULPAS - Este vídeo mostra tudo.
Parem! Parem de se desculpar. Valha-me!
Não se desculpem por uma piada sobre estereótipos.
Não se desculpem por uma piada sobre o neto de Romney também.
Agora, sim, se você faz uma piada sobre não conseguir pegar aids por ser branca, quando vc na verdade trabalha para uma empresa de RH, suas palavras estão representando a sua empresa. Então, sinto muito mas você pode ser demitida por justa causa.
Não se desculpe por ter mais brancos do que negros em seu programa de TV (esse foi Jerry Seinfeld. E pelo jeito, ele não se desculpou. Ele lembrou que seu programa não é o censo. Eu amo Seinfeld!)

 

   

 Pare de se desculpar, gente.

 
Se você é um comediante - esse é o seu trabalho - tirar sarro dos estereótipos. Eu não gosto quando fazem piadas com os cristãos. Eu não gosto, mas eu não exijo um pedido de desculpas. Eu só não gosto. Vou esperar para a próxima piada, alguma sobre muçulmanos ou loiras.
Se você não é um comediante, você ainda tem o direito de falar o que pensa. E se as pessoas não gostam, terão que lidar com isso.
Mas se você escreve um poema caluniando alguém por ter expressado sua opinião, tá tudo bem. Né não, Charlie Sheen? Difamar as pessoas, chamando as por impropérios, simplesmente porque você não concorda com as suas opiniões, não tem problema.

Poxa, gente. Acorda. A
s coisas são um pouco confusas aqui. Na verdade, a calúnia não é protegida pela liberdade expressão. 

 Aquele cara de Duck Dinasty foi bombardeado com calúnias simplesmente porque ele disse que o ânus de um homem não era tão bom quanto a vagina de uma mulher. Sim, isso é liberdade de expressão.
Também porque ele disse que a sua Bíblia, de sua religião (que, diga-se de passagem, está amplamente disponível a qualquer um nos EUA - e no Brasil tb. Qualquer lugar se encontra uma Biblia.), diz que os homossexuais, as pessoas que cometem bestialidade, e outros mais vão para o inferno. Ele nem sequer inventou isso. Nem sequer é a sua opinião. É a religião que ele segue. A última vez que verifiquei ainda era permitido ter uma religião nos Estados Unidos. No Brasil tb é, né?
Ele nem sequer sugeriu que deveríamos fazer algo de ruim para essas pessoas. Isso não seria protegido liberdade de expressão.
http://debmcalister.com/2011/06/03/7-things-you-cant-claim-first-amendment-rights-to-say/
Vamos lá, pessoal. Vamos acordar.
É hora todo mundo sentar e relaxar. As pessoas têm direito às suas opiniões, especialmente as pessoas que trabalham fazendo trela com as pessoas.
Eu realmente gostaria que todo mundo parasse de se desculpar .

Nenhum comentário: