domingo, março 09, 2014

Só depois de perder

Dizem que nós só percebemos como fomos felizes quando deixamos de ser.
Mas tem que ser assim? Na verdade, não, não tem que ser assim. Podemos viver cada dia como se fosse o mais feliz. Podemos pensar em cada momento como um dos melhores que já tivemos. E podemos ver cada oportunidade de fazer algo divertido como talvez o último que teremos para ser feliz. Acho que o segredo é ter aqueles que você ama perto de você, e amá-los de volta.
Acho que mesmo quando estamos sofrendo ainda podemos fazer isso.
Meu marido recentemente perdeu seu avô. Foi um momento difícil para toda a família, e eu certamente não sugiro que saiamos por aí rindo e cantando em um momento assim. Mas todos eles se reuniram para lamentar, consolar-se e lembrar os bons tempos. Sim, era um tempo para chorar, porque era o fim de uma era - uma era em que foram felizes, sem talvez sequer saber disso. Mas cada um deles poderia encontrar conforto no fato de que eles tinham um ao outro.
Então, sim, eu acho que foi o fim de uma época feliz, mas uma nova começará no dia seguinte. A vida continua, e as oportunidades de ser feliz virão todos os dias, a cada momento. Enquanto tivermos aqueles que amamos ao nosso lado, poderemos sempre ser mais feliz do que fomos em dias anteriores. Acho que o que temos que fazer é lembrar - hoje pode ser o dia mais feliz do resto das nossas vidas - basta termos a companhia de quem amamos.

Nenhum comentário: