terça-feira, fevereiro 01, 2011

meu livro

Olha, gente, cruzem os dedos!!! Um agente literário pediu pra dar uma olhada no meu livro. Se ele gostar, pode me conseguir um contrato com uma editora grande. Aqui nos EUA é assim que se publica livro com editora conhecida - vc tem que achar um agente literário que goste do seu livro e queira te representar. Editoras grandes não aceitam autores sem agentes. E agente é difícil de conseguir pq são muito poucos os agentes credenciados e de boa reputação. Como são poucos todo mundo que sabe o que é bom pra tosse procura eles.

Minha outra opção com Editoras são editoras independentes. Só que essas cobram um catatau de dinheiro pra te publicar e te promover. Elas cobram do autor, pq como sao pequenas, não querem arcar com o risco financeiro de publicar e promover um livro.

A última opção, a de menos publicidade e de mais responsabilidade é a auto-publicação. É por esse caminho que eu tenho ido. Auto publicaçao quer dizer que vc, autor, é responsável pela publicação, edição, ilustração, e promoção do seu livro. Tudo por sua conta. A empresa só faz prestar o serviço de impressão. Você para por ele, claro.

Cruzem os dedos, peçam a Deus por mim. Quem sabe esse agente num gosta do meu livro e leva ele pruma editora de verdade?

2 comentários:

Dino disse...

Vika, vc poderia postar o primeiro capitulo do seu ilvro pra nos brindar com suas palavras. ;)

Anônimo disse...

Estou orgulhosissima!!! Não caibo em mim de contentamento!! Eu só tenho amiga inteligente cara!!! Hehehehehe. Vai dar tudo certo!!
Lua