terça-feira, fevereiro 01, 2011

Neve! Neve! Neve!

Vejamos hoje nevou mais umas 8 polegadas. Hoje eu passei mais duas horas lá fora tirando neve da entrada da garagem. Os montões de neve (onde eu jogo a neve que cavo com a pá) já estão tão altos que eu nem consigo mais jogar a neve em cima delas. Quer dizer, conseguir até consigo, mas fico com as mãos e as costas todas doloridas. Os montões estão mais altos que eu.

Depois que terminei de "desenterrar" nossa garagem eu vim pra casa e tomei um delicioso chocolate quente, tomei um delicioso banho quente, me arrumei pra esperar meu marido que chegou mais cedo do trabalho e então fomos brincar no quintal.
Ah, claro, eu disse pra ele, "Ou você vai brincar comigo no quintal ou eu morro de desgosto nessa vida. Já passei duas horas tirando neve da entrada da garagem, já faz 3 semanas que eu só faço escavar neve nessa vida! Agora tá na hora de eu me divertir um pouco, né? Chega de só ralar. Chega de chegar na escola no dia seguinte e ouvir todos os meus alunos comentando de como eles brincaram na neve. Chega de ouvir os professores falando que levaram os filhos pra brincar de tobogan na neve do clube de golfe. Eu quero brincar também. Eu posso até ser corinthiana, mas num tenho vocação pra sofredora não."

Então fomos brincar na neve. Muito gostoso. Tiramos algumas fotos e alguns vídeos. Não muitos, pq Dean é cheio de nove horas pra essa coisa de foto e me enche o saco pra guardar a máquina. É dureza convecer o carinha a tirar uma fotinha que seja.

Hora dessa eu posto as fotos e os vídeos aqui.

Tentamos comprar um tobogan ontem (num sei mesmo como chama em português, mas é uma pranchinha de neve, tipo uma tampa de um baú - você desce na neve com ela, tipo como a gente fazia na ladeira do JV com caixa de papelão). Fomos em duas lojas, mas as duas estavam esgotadas. Como já faz tempo, anos, que não se tem tanta neve, nenhuma loja fez estoque, então os poucos que tinham se foram.

Amanhã, mais neve! As escolas já estão cancelando. Mais um dia que eu vou ter que escavar a entrada da garagem. Mais um dia que vou ter que passar horas de pá na mão.

Tenho pensado em começar na academia há 3 semanas, mas há três semanas que eu tenho feito tanta "musculação caseira", que a academia pode esperar.

Se eu gosto de escavar a garagem. gostar num gosto não viu, mas olha que dá um orgulho olhar aqueles trinta metros da entrada da garagem limpinhos e dizer pra mim mesma, "Toma, neve safada! Pensou que me vencia, né? Se lenhou!"

Nenhum comentário: