quarta-feira, dezembro 08, 2010

Aprendi um jogo novo

Semana passada parendi um jogo novo. Chama-se mancala. Eu sei que mancala não é uma novidade no mundo dos jogos de mesa, mas é novidade pra mim.

Eu já tinha visto crianças brincando com ele aqui na escola. E sei que Dean costumava brincar com ele qdo era pequeno. Mas eu não tinha a menor idéia de como brincar. Pra mim Mancala era um jogo maluco no qual duas crianças passavam um monte de bolinhas de gude de um buraquinho pra outro do tabuleiro. E com rapidez! Nossa sinhora! Como aquelas crianças passavam aquelas bolinhas de gude com rapidez!

Bom, o que importa é que é uma de minhas alunas virou minha professora semana passada e me ensinou a jogar mancala e eu estou muito contente que ela tenha feito isso. Primeiro porque eu amo aprender coisas novas. Especialmente jogos novos!

Nenhum comentário: