domingo, dezembro 05, 2010

Parte difícil de comprar o violão: aprender a tocar

Então comprei meu violão. Marca: Dean. Não, não é pq é o nome do meu amor. Bem, tá bom, é sim pq é o nome do meu amor, mas eu andei procurando saber e a Dean é uma marca boa e famosa.


Então fui a loja, e olhei uns modelos. Eu queria mesmo a que tem o visual queimadinho, pq sou perdidamente apaixonada por Paul McCartney – o outro amor de minha vida – e pensei que seria legal ter uma algo q me lembrasse dele. Além do mais, a primeira guitarra que vi na minha vida, na igreja, era com esse visual, e eu lembro que a forma como as cores se perdiam uma na outra me deixavam perplexa. Parecia... bombom!

Mas então pensei, “Não, não quero algo que pareça com nada do Paul McCartney. Primeiro que nunca vou ter um centésimo do talento dele, enttão... não. Segundo que eu queria algo que fosse bem menina, como eu. Queria algo meio assim, pó de pirlimpimpim. Mas os violões da Dean não tinha pó de pirlimpimpim, e eu queria mesmo um Dean. Então comprei uma vermelha. … É, feminina o suficiente. Fofinha como eu. Me lembra de Kevin – meu primeiro carro.

Uma vez que eu sabia o que queria esperei pela Sexta-feira negra para pedir meu violão na internet. Sexta-feira negra é o dia das maiores promoçoes aqui nos EUA. Mas a promoção da loja de música foi fraquíssima. Esperei tanto por esse dia pra nada de especial. Um discontinho xinfrim de 15%??? Que tipo de Sexta Feira Negra é essa que te dá um mero idiótico desconto de 15%??? Sei lá!!! Xinfrim. Mas eu ou comprava esse violão ou morria!!! Comprei!

Agora minha guitarra chegou no correrio e eu tenho que descobrir como aprender a tocar. Eu eu sou uma péssima aprendiz de música ou tocar violão é difícil mesmo. Os meu dedinhos da mão esquerda estão todos doídos. Meu amor disse que é assim mesmo. Poxa! Queria que aprender violão fosse assim: Pega um violão, e tcham-tcham-tcham! Agora você magicamente sabe tocar tudo que quer, começando com Puff The Magic Dragon, passando por Sandy & Junior, o Rei Roberto e terminando com os Beatles.

Não podia ser assim fácil?

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tentei aprender violão... Nada muito sério, não passou nem das primeiras eplicações... Não tenho talento (eu acho), nem paciência para aprender. Tb queria que fosse facinho, facinho...
Tentei a mesma coisa com o teclado. Idem ao intem anterior.
Eu desisto, não sirvo pra isso.

Lua