sábado, julho 09, 2005

Ohio

Na sexta feira de manhã eu peguei o avião em Hartford e rumei para Ohio.
Cheguei em Cleveland pouco antes das 8 da matina. Aluguei um carrinho. Uma coisa linda – um PT Cruiser da Chrisler. Devia ter batido uma foto, pq ele é muito fofinho.

A sexta-feira eu passei na maresia. Saí pra almoçar com a familia, assisti novela na rede Globo... Foi jóia.

No sábado o plano era ir pro Cedar Point. Mas o problema era – quem iria comigo?
O povo de casa todo tinha planos. O povo da igreja tb. Será que rolava eu ir sozinha? Todo mundo disse que nao. Era perigoso e além do mais era feriadão da Independência, ia estar lotado. O João, marido da Gaby, disse q se eu fosse em mais de um brnquedo, ele pagava meu ingresso. Tentação. Bom, eu estava quase desistindo. Fui deitar, mas o sentimento de fracasso nao me deixava em paz. Antes de ir pra cama pedi para usar a internet. Entrei no site do parque. Vi o horário de abrir e de fechar. Dava tempo de cehgar lá antes de abrir se eu saisse razoavelmente cedo, e 13 horas de parque era tempo pra muita coisa. Fui no Yahoo e imprimi instruções de como chegar lá. Avisei pra minha tia Liana “estou indo no parque amanhã.”
E fui, sendo chamada de corajosa e recebendo todas as recomendações do mundo para tomar cuidado de todo tipo imaginável.

Chegando no parque eu pegeui o mapa de brinquedos e fiz minha trajetória – elimei os sem graça ou enjoativos, priorizei os novos e os radicais. E nos que planejei ir, fui em todos (9) e ainda repeti quatro. A espera na fila era longa, levava de 25 aminutos a uma hora, e nassas horas eu sentia falta de companhia. Mas acabei conhecendo gente de todo lugar do país.

Saí com exatos 80 dolares de casa. O ingresso era 45. Coloquei de gasolina 15, comprei uma agua por 2. Paguei 9 de estacionamento. Ah! Mais 2,50 de pegágio, na Turnpike (como chama a estrada que tem pedágio). Fora isso eu tive que alugar um “locker” (esqueci a zorra do nome em portugues – um daqueles compartimentos pra vc colocar suas suas coisas.) por um dolar pra ir num brinquedo. Fiquei pirada, pq ninguem me disse q tinha q alugar zorra nenhuma pra andar em nenhum brinquedo.

A essa altura eu estava reduzida a míseros 5,50 doláres. E tinha esse brinquedo que era fora do parque, uma espécie de bung-jump q eu estava louca pra ir de de 1998 quando fui ao Cedar Point pela prieira vez. Uma pessoa sozinha pagava 30 dolares. Três pessoas pagavam 45. Eu juntei todas as minhas moedas e cheguei a 9. ainda era pouco. Missao:
Conseguir duas pessoas que estivessem a fim de ir e que topassem me incluir pagando menos. Na verdade era vantagem, pq duas pessoas pagavam 44. Entao eles iriam de 22,50 cada, para 18 cada. Deu certo!!!!!! Fui no tal do RIP CORD, uma sensação indescritivelmente maravilhosa! Comprei o DVD que eles fizeram da gente. Qualquer dia desses mando fazer uma copia e mandar pra vcs aí.

Bom, o novo problema se constituía em – como voltar pra casa sem dinheiro pra o pedágio? É, na loucura de descer no Rip Cord eu esqueci completamente do pedágio.
Fui no Atendimento ao Cliente do parque e disse que me diverti pra caramba e gastei todo o dinheiro que havia trazido. Agora tinha que voltar pra casa por uma rota alternativa ao pedágio, e que nao sabia como pois estava em Ohio apenas visitando a familia. Eles tiveram toda a boa vontade do mundo em me ajudar e me deram uma direçao alternativa. Mais longa, porém sem pedágio.

Volta pra casa – era quase meia noite, eu passei o dia em filas e descidas radicais e caminhadas pra lá e pra cá, cansada era apelido. Peguei estrada e de repente senti meus olhos pesados. Ligo o som. Caetano Veloso. Nao rola. Abro a janela. Muito frio e muito vento. Rapaz, qdo senti minha cabecinha começar a descer, num deu outra. Resolvi parar num posto de gasolina e descansar. Desci o encosto do banco e tirei uma boa soneca de 15 mintos. Fiquei mais uma meia hora na maresia. Querendo um dinheiroinho pra entrar na lojinha do posto e comprar um café. Putz se eu tivesse mais alguns centavos. Depois pensei – eventualmente tenho que chegar em casa. Levantei, troquei o CD, Balao Magico a todo vapor, cantando junto com toda emoção.

DOMINGO

Levantei tarde e me atrasei para o terceiro culto às 11:30 da manhã. Encontrei gente que nao via a 7 anos!!!!! O Pastor Jeff e a esposa Heidi já tem 5 filhos! Quando eu saí de lá eles tinham acabado de ter o primeiro.
Saí pra almoçar com Jenna, uma das meninas pra quem eu fiz baby-sitting. Ela está aprendendo a dirigir.
Depois fui visitar o Pastor Bob e sua esposa Julie.
Tia Liana fez um bolo para mim e Pierre. E depois eu saí com Gaby e umas amigas dela.

INDEPENDENCE DAY

4 de julho, voltei do Ohio e fui direto pra casa do Dave Boyer junto com a Carol Porter.
Assistimos um filme legal chamado A vida de David Gale e eu fiz cachorro quente. Acabei perdendo os fogos porque saí de lá muito tarde.

Nenhum comentário: