terça-feira, julho 26, 2005

Minha semana de férias

Sábado –

Fiz minhas malas e rumei pra New Haven. Antes fui à academia, fiz um lanche na Wendy’s e parei em Hamden pra pesquisar preços de equipamento de ginástica.

Por fim cheguei à casa de Patty, onde iria passar o fim de semana. Sophia, a filhinha dela queria que eu fizesse tranças no cabelo dela, como eu havia feito no meu.

Acabamos saindo pra jantar com uns vizinhos delas e acabamos voltando super tarde.

Domingo –

Tteve o cook-out da célula de Hamden na casa do Gerards, e eu fiz um pudim de leite pra levar.

Eu fui meio de penetra e levei a Kim (namorada do Chris Yerino) comigo, pq minha célula ainda é Westville 2, mas pelo jeito eu não era a única penetra, a família do novo pastor, os Wills, e a família Hardie, também filaram bóia por lá.

Que bom que os Hardies estavam lá, negociei um baby-sitting pra eles na terça-feira.

Patty, Sophia, Lauren e eu voltamos pra casa já no fim da tarde, mas eu havia combinado com os Cerynicks de ficar na casa deles, então depois de deixar Kim em casa passei lá pra ver o que estava acontecendo. Mas eu havia prometido a Soph fazer o cabelo dela, então só bati o ponto nos Cerynicks e voltei pra casa de Patty. Acabamos indo dormir supertarde de novo, mas pelo menos eu fiz metade do cabelo de Soph.

Naquele mesmo dia ligamos pra Sara Daniel, esposa do Pastor Clay. Ele estava viajando e ela estava sozinha na casa nova com o nenezinho doente. Então procuramos saber se ela precisava de ajuda e ela disse que precisava de alguem pra passar as noites com ela. Perfeito pra mim – em vez de ser apenas a hóspede eu podia na verdade ajudar ao mesmo tempo q eu tinha um lugar pra dormir. Ofereci na mesma hora.

Segunda-feira –

A pequena Lauren (faz 2 anos agora dia 30) ligou meu celular e eu encontri uma mesagem do povo pra quem eu trabalho. Eles tinham mudado de idéia qto às férias e esqueceram de me avisar e tb não sabiam se eu devia levar o carro ou não. “É mesmo? Que pena, eu tou na praia – na casa de uma amiga aqui perto de New Haven.” Nem isso eu devia ter dito – é lá da conta deles onde eu passo meu tempo livre.

Terminei o cabelo de Sophia, e saimos pra fazer compras numa loja fantástica chamada IKEA que abriu aqui em Connecticut ano passado. IKEA é um sonho de consumo. Tem tudo pra todas as partes da casa, do escritório ao banheiro, todo tipo de coisinhas lindas e práticas e a um preço super accessível. E tem um restaurante super barato dentro da loja.

Impossível passar menos de 2 horas na IKEA, passamos 3 porque não perdemos muito tempo. E eu tenho q voltar lá.

Bom, mas tínhamos que ir porque eu ia ainda na casa da Sara. Os Bachs levaram jantar pra ela, e eu ia pegar essa janta mas acabei comendo na IKEA, até porque ficou tarde pra eu pegar a janta com Sara, e eu nao queria apressar Patty.

Terça-feira –

O nene Knox nao passou uma noite muito boa. Dia seguinte levamos ele no pediatra e depois fomos às compras na Target. Compras, compras, compras... não eu não estou gastando dinheiro feito água não, na verdade eu fui pesquisar preços. Só comprei coisas básicas de higiene pessoal pq estava mesmo precisando. Mas a pesquisa tem valido a pena.

De noite fiz o baby-sitting pros Hardies e faturei uma graninha extra. Sopa no mel, me disseram que os meninos deles eram uns malandrinhos, mas pelo menos comigo eles foram uns anjinhos, jogamos Can-Can, assitimos Bob-Esponja o Filme, eles leram até pegar no sono, com exeçao do maiorzinho que eu tive que pedir pra apagar a luz. Ele estava lendo o último livro do Harry Potter, que lançou sexta passada, e já estava na página 600-e-tanto, bem no finzinho do livro. Fala sério.


Quarta feira –

Queria ir à praia mas nao deu certo. Fiquei de bobeira o dia todo. De noite fui à igreja pra o Fellowship, e depois a turma jovem foi pra casa do novo pastor – o Tolivar Wills. Quem estava lá tb foi essa menina Grace, a chinaína. Dave e Carol Porter me falaram muito bem dela no feriado do 4 de julho, mas ainda nao confio nela.
Conheci Dona Ita, mãe do Javier. Está nos visitando da Venezuela. Surdinha q dá dó. Fala um ingles horrivel e nao entende meu espanhol.
Depois da praia assisti a aula de balé de Sophia.

Quinta-feira –

PRAIA!!!! Fui à praia com a Patty e as meninas (Lauren e Sophia). A praia chama-se Lighthouse Point. É feia. A areia é cheia de pedras, mas tem um parquinho aquático da hora. A Dona Ita veio conosco.

De noite eu ia dançar salsa com Javier, mas estava morta de cansada, nao deu certo. Sabe como é , né, 4 horas debaixo do sol. Fica pra outra.

Pra piorar minha situaçao... eu esqueci de passar o protetor nas coistas... cheguei em casa parecendo um camarão. Fui dormir cedo.

Sexta-feira –
Eu e Sara estávamos planejando um passeio de barco pelas Ilhas Thimble desde 4ª-feira. Era pra ser só nós duas e Patty com as filhas, depois aumentou pra mãe do Javier, e Sam (a esposa do Pastor Tolivar) com os 3 filhos e Laura uma adolescente amiga de Sara. E Patty desistiu pq foi dormir muito tarde.
A piada do dia foi buscar a mãe do Javier. Knox veio no meu carro para o que seria uma passada rápida no predio do Javier e depois seguir pra igreja onde o resto do pessoal estaria esperando para irmos em dois carros.
Só que Dona Ita nao devia estar usando o aparelhinho de audiçao. Nao entendeu patavinas do que falei, nem em ingles, nem em espanhol. Eu tentei dizer-lhe q estaria lá em 10 minutos.
Resolvi entrar no carro e ligar pra ela da porta do predio. Ela finalmente me entendeu e disse q precisava de mais uma meia hora...
Valha-me. Estavamos atrasadissimas, mais meia hora????
Ligo pra Sara e explico a situaçao. A unica soluçao seria pegar o barco das 10, em vez do das 9.
O problema era o seguinte – eu tinha q estar na casa do Cerinyk às 12:30 pra fazer um babysitting q eu tinha prometido.
Acabei chegando lá 20 minutos atrasada.
Tudo bem.

Qdo bill voltou perguntou se eu tinha onde ficar o fim de semana. Eis minha situaçao – Clay chegando de viagem – eu sabia q ele iria querer privacidade com a esposa. Acredite se quiser, Bill me deu a chave da casa e disse q eu tomasse conta enquanto eles viajavam.

Mas essa noite eu ainda fiquei na casa dos Daniels. Sara ia sair com umas meninas da igreja e Clay ficou comigo, assistindo filme de terror.

Sábado –

O dia foi todo de arrumaçao da casa nova. Muita coisa entoru em ordem.
E à noite eu Javier e Jim Thomas fomos ao Green (uma especie de Campo Grande) assistir a um concerto de blues. Depois do concerto fui com Jim e uns colegas de trabalho dele para o TGI Fridays, pq estavamos todos famintos.
Antes de voltar pra casa parei no Stop&Shop pra comprar ingredientes pra um pudim de leite.

Domingo –

Almoço na casa de Elizabeth, Fiz pudim pra sobremesa e levei guaraná. Depois eu e Jason (meu futuro vizinho) fomos pra Stamford pra eu poder conhecer um pouco minha nova cidade. Jason me pagou uma pizza no Colony Grill, lugar que ele considera a melhor pizza do mundo. Cada pessoa pede uma pizza inteira (ineira mesmo, grande, nao tem tamanho pqueno.

Eu sabia que nao ia comer a pizza toda, mas resolvi que iria levar o que sobrasse pro Jim que iria sair da casa dele pra me buscar na estaçao de trem qdo eu voltasse de Stamford.

Voltei pra Middlefield quase meia noite. Acabou minha semana de férias.

Nenhum comentário: