segunda-feira, maio 12, 2014

processo de cura do dedo

Uma semana antes de nossa férias pro Arizona eu fiquei doente. Se foi um resfriado ou uma gripe, eu não sei. Só sei que estava sem voz, com febre e e tudo que eu tinha direito.

Então, eu tentei usar tudo que foi remedio possivel pra não começar minhas ferias doente. Bebi chá de gengibre com limão, gargarejei com água com sal, e tomei remedio pra febre. Maldito remédio pra febre.

Bem, aqui é onde o meu problema começou. Aqueles malditos comprimidos. Você já tentou tirar um comprimido DayQuil da cartela?
O papelzinho que proteção o comprimido é tão resistente que parece estar lá para proteger ouro!
Eu tentei abrir o danado do pacotinho com minhas próprias mãos sem sucesso.
"Bem", eu pensei: " Tudo bem. Vamos ver quem é mais forte aqui, coisinha estúpida. " Então abri a gaveta da cozinha e peguei uma faca.
E eu encravei a faca no bolsinho do comprimido. Quer dizer, eu quiz encravar a faca no bolsinho do comprimido. A lamina deslizou sobre o papel protetor impenetrável da cartela, e lascou meu dedo.
Sabe quando você imediatamente percebe que fez algo muito muito estúpido? Isso aconteceu quando eu senti a lâmina queimando minha pele. "Sua idiota!" Esse foi o meu cérebro falando comigo.
O marido estava bem ali, do outro lado da cozinha fazendo alguma coisa na pia .
" Dean !" Eu gritei segurando o meu dedo aterrorizada.
Não percebendo a gravidade da situação, Dean brincou, " O que você fez ? "
" Algo muito, muito estúpido. "
Eu acho que Dean viu que eu tinha feito algo realmente estúpido quando ele me viu segurando o meu dedo com os olhos fechados (com medo de ver algo muito desagradável) , e a faca sobre a mesa.
Num segundo instante, Dean estava pra la e pra ca, derrubando tudo pelo chão em busca desesperada por algum medicamento pro meu dedo - medicamento que eu sabia exatamente onde estava.
Enquanto isso, eu coloquei meu dedo sob a água corrente ( a pia, né?). Foi aí que eu finalmente abri meus olhos. Só para fechá-los novamente depois de ver sangue jorrando no meu dedo.
Bem, o dedo já está curado agora . Tirei fotos durante todo o processo de cura, perguntando-me a cada fotografia se de fato ele iria ficar bom. Ficou. Mas eu vou ter uma cicatriz no lugar. Um pouco de história para contar aos meus filhos e netos - como não lidar com uma faca.




 






Nenhum comentário: