domingo, maio 25, 2014

E eu me calei por que não sou racista

Nao sou racista. Na verdade sou contra o racismo. Também sou contra o sexo antes do casamento. Mas não posso me calar ao ver certas coisas.

Sou contra fazer com que um racista seja punida por algo dito na privacidade de uma conversa com sua namorada, gravado de forma ilegal. Sou contra a prisao de um homem por ter transado com sua mulher quando eles eram namorados e ela menor de idade.

Temos que ter bom senso, galera. O mundo está virando de pernas pro ar e nós estamos entrando na dança bonitinho.
Estamos agindo como os Gregos que conderam a morte um dos maiores filosofos de nossa história. Agindo como rebanho, condenando sem pensar todos que tem idéias impopulares. Hoje em dia basta que cheire a racismo, que vagamente se pareça com racismo, para a pessoa ser condenada ao ostracismo - banida da sociedade.

Pensamento agora é crime? E conversas particulares agora são crime?

Você deve estar pensando, "Claro, né, Vika! Ninguém gosta de racismo, e racistas tem que ser punidos mesmo. Não importa como." Não é?

Não. Não é. As pessoas devem ter o direito em seu foro intímo de expressar seus sentimentos, mesmo que tal sentimento seja espúrio e impopular. É o princípio da privacidade que vale aqui, gente. No momento que vc anula esse princípio, vale tudo e todo mundo pode ser condenado por qualquer coisa. Imagina só - do jeito que a opinião publica é incosntante, o que acontence se uma coisa que vc disse em casa for gravada por seu naorado e levada à TV. Agora vc esstá do lado errado da opinião pública ... cabecinhas vão rolar.

Então, em vez de vc achar o máximo que um racista imundo foi punido por sua atitude espúria, lembre-se que tem muito mais em jogo do que nossa vingança popular. Lembre-se desse poema:

  Primeiro vieram....

  por Martin Niemöller

Na Alemanha, eles vieram primeiro atrás dos Comunistas, e eu me calei. Afinal, não sou Comunista.

Depois vieram atrás dos Judeus,  e eu me calei. Afinal, não sou Judeu.

Depois vieram atrás dos sindicalistas,  e eu me calei. Afinal, não sou sindicalista.

Depois vieram atrás dos Católicos.  e eu me calei, pois sou Protestante
Por fim, vieram atrás de mim, mas aí então já não havia ninguém para me defender.

Nenhum comentário: