domingo, janeiro 12, 2014

SE NÃO FOSSEM OS MEUS PAIS

O QUE EU APRENDI COM A ÚLTIMA NOVELA DAS SETE (Sangue Bom) – Amor é amor. Não interessa com quem a gente se relacione. ALgumas pessoas se sentem atraídas por homens, outras por mulheresm outras pelos dois. Isso não interessa, o que interessa é amar.
SE EU NÃO TIVESSE OS MEUS PAIS PARA ME EXPLICAREM que isso que eles estão falando na novella não é amor – é sexo – e que atração entre pessoas do mesmo sexo é pecado, que sexo com alguém que não é nosso conjuge (fora do casamento) é pecado, EU CRESCERIA ACHANDO QUE ISSO É NORMAL. Daqui a uns 20 anos nossa sociedade toda teria essa mentalidade, e ninguém imaginaria que pode ser diferente.
O que OS PAIS TOLERAM, OS FILHOS ACEITAM, OS NETOS ABRAÇAM.
O QUE EU APRENDI COM A ATUAL NOVELA DAS 8 (ou das nove para usar o linguajar atual – minha vida toda foi novela das 8). Tanto homens quanto mulheres podem sair por aí pegando todo mundo. Mulher que pega todo mundo não é piranha, é livre como qualquer homem. EU TAMBÉM APRENDI QUE qualquer pessoa pode pegar AIDS. E APRENDI QUE virgindade na vida adulta é um problema a ser resolvido.
SE EU NÃO TIVESSE OS MEUS PAIS PARA ME EXPLICAREM que direitos iguais não significa se rebaixar ao nível dos outros; que certo é certo e errado é errado, e que quando um determinado grupo de pessoas faz coisas erradas, o outro grupo não deve querer ser igual no erro; que AIDS é sim restrito a determinados grupos – pessoas sexualmente ativas, e geralmente com mais de um parceiro; que ser sexualmente ativo não é tão comum como respirar, comer brigadeiro e andar de bicicleta; que virgindade é algo precioso e que só deve ser perdida após o casamento – com o seu conjuge – e não na “hora certa,” EU CRESCERIA ACHANDO QUE ISSO É NORMAL.  Daqui há uns 20 anos nossa sociedade toda teria essa mentalidade e ninguém imaginaria que pode ser diferente.
O que OS PAIS TOLERAM, OS FILHOS ACEITAM, OS NETOS ABRAÇAM.
Dá pra mudar o que passa na TV, Se a população enlouquece e se manifesta. Se a população escreve, liga, reclama, e ameaça boicotar (e boicota) – a Tv muda sim a programação. A TV precisa agradar sua audiência, e vai sim adaptar sua programação à vontade do povo.
Mas mesmo que não dê pra impedir o que passa na TV, tem como vc se posicionar quanto a ela. Especialmente se vc assiste TV junto com pessoas cujas mentes estão em formaçao. Se vc tem filhos, irmãos mais novos, sobrinhos, netos – não deixe que a merda que sai da tela entre nos ouvidos deles sem um processamento, sem um diálogo. Idéias precisam ser discutidas, especialmente por mentes em formação para que certo e errado não se confundam. Os mais novos sempre olham para as pessoas mais velhas em busca de um modelo, um mapa, um norte. Por mais que a gente ralhe e bata cabeça, as pessoas mais novas buscam sim, nas pessoas mais velhas um modelo. Muitas das coisas que faço hj são uma mera imitação do que cresci vendo e ouvindo minha mãe minha, minha vó e minha tia fazer ou dizer. A forma como tomo conta de crianças tb. Imitar os mais velhos é quase que inerente ao ser humano.
O que OS PAIS TOLERAM, OS FILHOS ACEITAM, OS NETOS ABRAÇAM.

Nenhum comentário: