domingo, janeiro 19, 2014

quando a gente é pequeno

Ontem eu vi um vídeo de uma menina que vê o gêmeo de seu pai pela primeira vez . 

O mundo é um lugar engraçado como quando a gente é pequeno. Coisas que fazem sentido para as pessoas mais velhas ou que todo mundo entende como lugar comum são completamente diferentes ou incomum pra gente.Ontem, quando olhava alguns filmes de James Bond - os de Pierce Brosnan - lembrei-me de como fiquei surpresa ao descobrir um dia que o pai de Indiana Jones (aquele velhinho simpático) foi um dia 007 - o  agente secreto mais sexy do mundo."Sério? Pai de Indy?"E qunado eu me perguntava por que as pessoas que iam aos estádios levavam seus rádios junto? Elas não sabiam que o narrador da TV ia estar lá? Não, nunca me ocorreu que o narrador de TV sentava em sua pequena sala de sua rede de TV e falava no microfone que ia diretamente para nossas TVs, não para o sistema de transmissão do estadio, que na maioria dos estádios brasileiros é na verdade inexistente. Mesmo que tivesse um sistema de transmissão no estádio, quem seria o narrador? TV Globo? Bandeirantes? SBT? Ou uma das estações de rádio? Afinal, cada um dos canais de televisão e cada estação tinham seu próprio narrador . Eu acho que eu não tinha percebido isso ainda.Mas uma das minhas coisas de criança favoritas era eu tentando descobrir o que eram essas linhas que estavam dentro dos meus olhos quando eu voltava da piscina pra casa. A piscina do condomínio ficava no térreo e eu tinha que subir no elevador para chegar ao meu apartamento no 18 º andar . Então eu entrava no elevador e me olhava no espelho - e me perguntava o que essas linhas estavam fazendo dentro dos meus olhos ... Não tenho certeza quanto tempo levei ate descobrir que eram o reflexo dos meus cílios molhados grudados com a agua.Com toda a luz dentro do elevador, era muito fácil eles refletirem direto mos meus olhos.

 
É por isso que as crianças pequenas são tão divertidas.

Nenhum comentário: