domingo, janeiro 26, 2014

Resoluções quebradas

Diz a lenda que 25% das resoluções de ano novo são quebradas na primeira semana de janeiro. Bem, diz aí, foi-se janeiro, e com janeiro, foram-se tantas esperançosas resoluções. Mas não se avexe, não. Em dezembro elas voltam.

E é por isso que eu não me dou ao trabalho de fazer resoluções de ano novo. Já dá trabalho demais fazer resoluções diárias toda noite, e me dar conta, na noite seguinte, ao por a cabeça no travesseiro, que não mantive quase nenhuma delas. Umas foram quebradas no mesmo dia, outras dois dias depois. ...

Comer menos,
Me exercitar mais,
Não procrastinar,
Estudar violão,
Cuidar melhor da minha pele,
Cuidar melhor da minha casa e do meu marido (esse negócio de dona de casa é coisa pra profissional),
Ler diariamente por 30 minutos ...

... e a lista vai crescendo.

Então, se resoluções diárias já dão tanto trabalho, pra que diacho eu vou me complicar com resoluçoes de ano novo?
A vida é curta demais para se começar de novo todo ano.  Nesso caso vc só tem em média 80 e poucas chances. Começo todo dia. Isso me dá 365 chances de acertar por ano. Todo dia é uma luta - como a filosofia dos alcoólicos anônimos.

"Oi, meu nome é Virginia, eu sou uma comedora compulsiva, e estou sem comer porcaria há 4 horas e 32 minutos."

"Oi, meu nome é Virginia, eu sou uma descuidada, e tenho usado hidratante regularmente há dois dias."

... Dia a dia, quantas dessas frases eu conseguirei dizer sem voltar a estaca zero? Vamos lá - hoje já arruinei a comida saudável. Tava fazendo tudo certinho até as 2 da tarde, aí abri um pacote de salgadinho. Amanhã começo de novo. Agora vou estudar Japonês.

Nenhum comentário: