sábado, dezembro 15, 2012

Crueldade

A crueldade é sempre uma coisa do mal - contra propriedade, contra plantas, contra animais, contra pessoas ... Mas a crueldade contra crianças é a pior coisa que eu posso imaginar. Por que as pessoas fazem isso?
Atirar contra uma turma de jardim de infância? Eu sei que os seres humanos são pecadores caídos, mas eu continuo me espantando com o quao baixo podemos cair.
A maioria de nós tem filhos ou irmãos mais novos, ou alguns de nós somos professores (de acordo com o que foi ensinado - mães da escola). Tenho certeza de que todos nós somos afetados por um evento tão horrendo.

Eu olho para trás e vejo o evento terrível no Brasil, quando ladrões de carro arrastaram um menino de 6 anos por cerca de 3 quilômetros pq ele tinha ficado preso pelo cinto de segurança. Quão baixo podemos cair?

Quão baixo pode uma raça de pecadores cair? O mais incrível mas não deve ser que nós podemos cair tão baixo, mas que a maioria de nós realmente não cai. A misericórdia de Deus ainda mantém em humanos a capacidade de cuidar dos seus.

Neste mundo caído nada deveria nos surpreender. Mas ainda dói. E nada além da garantia de que Deus é maior do que todo o mal e que ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 46:1 KJV) vai nos impedir de desespero em momentos como estes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só mesmo crendo nas misericórdias de Deus nos sustentando para não nos desesperarmos e ficarmos céticos nesta vida... Muito difícil compreender eventos como esse, principalmente quando vc não encontra razão alguma (humanamente falando) para ter acontecido...

Lua