terça-feira, dezembro 25, 2012

E se só lhe restasse um dia?


Eu ouço muitas vezes as pessoas dizendo: "viva cada dia como se fosse o último". Com todo esse alvoroço do fim do mundo que teve na semana passada, um monte de gente considerou essa idéia.
Eu também. E cheguei à conclusão de que, se eu fosse viver cada dia como se fosse o último eu seria gorda e desempregada. Quero dizer, por que eu iria me segurar no chocolate e outras guloseimas se amanhã eu iria embora deste corpo? E por que eu iria acordar cedo e ir trabalhar e atura tudo o que é preciso aturar, a fim de ser autorizados a voltar no dia seguinte e receber um contracheque no fim do mês? Alguém me responda, por favor? Por quê?
"Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos". Essa seria a minha filosofia.
Por que eu deveria viver uma vida de responsabilidades? A responsabilidade é baseada na somente possibilidade do futuro. Vou fazer A, B e C, porque se não eu não vou ter um teto sobre minha cabeça, eu não terei dentes, eu não terei saúde, eu não terei roupas, e eu vou precisar todas essas coisas se eu quiser continuar a viver mais alguns anos.
Uma vida sem cuidados não é uma vida de felicidade. Muito simplesmente, uma vida sem cuidados é uma vida irresponsável. Viver para hoje e ignorar a existência de um amanhã é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer. Quase tão estúpido como uma vida que ignora essa possibilidade muito real da morte.
Eu sei que eu poderia morrer amanhã. Há uma chance muito boa que isso venha a acontecer. Mas eu também sei que há uma chance muito boa que eu possa viver uma vida longa, e eu não quero viver cada dia de uma longa vida aturando as consequências de viver cada dia como se fosse o último.
Se eu soubesse que o mundo ia acabar em 21-12-12, eu teria largado o o meu trabalho. Eu teria estourado meu cartão de crédito comprando qualquer coisa que eu desse na telha, eu ia comer todas as guloseimas que geralmente controlo. Porque eu saberia que de fato não haveria carta de demissão, contas, ou quilos a mais - nada disso haveria no final do mês. POrque não haveria final do mês.
Se você é um cristão, você sabe que estaria no céu. Se você não é um crente de qualquer tipo, crer que todos nós apenas estariamos mortos. Por isso, não importa mesmo o que você acredita, de um jeito ou de outro as conseqüências de todas as ações selvagens não estariam lá no fim do mês.
Parte da razão pela qual nós levamos uma vida responsável, é que sabemos as consequências de uma vida irresponsável e sem cuidados.
Por favor, se você quer viver uma vida longa sem se meter em todos os tipos de problemas, não viva cada dia como se fosse o último. Isso é simplesmente estúpido. Basta viver cada dia sabendo que há uma chance de 50/50 de viver mais de 100 anos, assim como de morrer amanhã. Prepare-se para ambos.

Nenhum comentário: