domingo, dezembro 30, 2012

Eu desejo, Eu desejo, de todo coração ...


... poder hibernar de novembro a maio.

Está frio lá fora. E muito frio. O termômetro tá marcando 26 Farenheit. Em meu cérebro, isso soa mais ou menos assim:
26 Farenheit! Isso é abaixo de zero em temperatura normal!

Quando digo temperatura normal, quero dizer Celcius, a escala em que a meu cérebro foi ensinado a pensar. Na escala que meu cérebro foi ensinado a pensar qualquer coisa abaixo de 25 C (80Farenheit) quer dizer muito frio. Na escala que meu cérebro foi ensinado a pensar, zero (32Farenheit) significa o armagedon. Agora 26 Farenheit? Isso é abaixo de zero! O que vem depois armagedon? O apocalipse Maia? O fim do mundo? Fogo e enxofre? .... não ... não, fogo e enxofre realmente soa melhor do que o que está lá fora no exato momento.

É então que eu penso em ursos. Os ursos são tão inteligentes! Eles não têm de lidar com toda essa confusão! Eles vão para seu covilzinho e hibernam. Eu gostaria de poder hibernar como eles. Iria para minha caminha no início de novembro e acordaria no início de maio!

Por quê? Porque o simples pensamento de deixar minha casa é tão terrível que começo a chorar. Não, eu não estou usando figura de linguagem, na verdade eu choro quando tenho que sair de casa nesta época do ano.

Como se a idéia de que eu não posso simplesmente colocar uma camiseta, um shortinho e umas havaianas sempre que eu queor sair de casa não fosse aterrorizante o suficiente, há o fato de que, não importa o que eu vista , vou passar muito frio!

Se eu pudesse sair de casa em meu pijaminha confortável, envolta em meu saco de dormir, que estaria recheado com cobertores aconchegantes, e se eu pudesse manter minha cabeça enfiada neles os tempo todo, talvez eu não me importasse. Mas eu tenho que me vestir. E adivinha só! Cada roupa que eu coloco  parece ter sido tirada de um freezer! Sem mencionar o fato de que em qualquer lugar que não seja debaixo da minha coberta é muito - rmito - muito mais frio do que a temperatura mínima em que eu sequer poderia sair pra brincar quando eu era criança. Então, basicamente sair de casa em meio a temperaturas tão horríveis vai contra tudo o que aprendi ser a coisa certa a fazer.

Agora coloque o seu cérebro dentro do meu cérebro e me diga - você não ia chorar como um bebê também?

Nenhum comentário: