domingo, abril 15, 2012

Amor não põe comida na mesa

"Amor não põe comida na mesa, não paga as contas e nem paga o aluguel no fim do mês."
Desculpa, mas não é verdade não. Amor é sacrifício. Amor é doação. Amor põe comida na mesa, paga as contas e paga o aluguel no final do mês sim.
O amor verdadeiro não é só aquele angustiante sentimento românntico. Não é aquela idéia de que ou se tem a pessoa amada, ou se morre de amor. Não é só aquela coisa, aquela necessidade de ficar juntinho, de dar beijinho e otras cositas más.  Não é só achar que o sentimento meloso e romântico de ter que ter a pessoa ao lado vai sobreviver a todas as adversidades. Não. Aquele sentimento de "eu tenho que ter" pode até fazer parte, mas não é amor.
O amor verdadeiro é atitude. O amor verdadeiro faz em prol do outro. Quando existe amor entre duas pessoas , elas trabalham para criar uma vida saudável uma para a outra. Amar de verdade é lutar contra as adversidades, é procurar emprego, é batalhar cada centavo para botar comida na mesa, é procurar um aluguel mais barato, mas num lugar decente, onde a pessoa amada tenha não só um teto, mas num lugar com um mínimo de segurança e condições de higiene. Amor é fazer hora extra e chegar em casa cansado, mas sabendo que as contas do mês serão pagas, que a coelba não vai cortar a luz, que a telemar não vai cortar o telefone, que a vivo não vai cortar a internet, que não vai ter despejo no fim do mês. Amor de verdade vence junto cada dia de luta, mesmo que a luta pareça perdida. Amor põe comida na mesa sim. Mesmo que o sentimento meloso acabe. Mesmo que custe a vida.
"Isso é amor. E desse amor se morre."

Nenhum comentário: