quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Hoje é dia de neve, bebê!

Neva lá fora e aqui... num faz tanto frio assim.

Finalmente uma neve de verdade. Uma neve que vai acumular. Neve suficiente para cancelar a escola. Eu, avoada como sempre nem tinha me dado conta da gravidade da coisa. Acordei e fui trabalhar como sempre. Lá pras 15 pras 11 veio o anúncio pelo sistema de alto falante: "A saída hoje acontecerá à 1 da tarde. Eis o novo horário de almoço e recreio:..."

Os alunos pulavam de um lado, a pró pulava de outro. EBAAAAA! Mas como pró tem manter todo mundo sob controle, eu parei de pular e mandei todo mundo voltar à tarefa, pois ninguém ia sair pro almoço até que a redação coletiva estivesse completa.

Logo após a saída das crianças, eu me piquei da grande senzala. Agora estou aqui no conforto da minha casa. A neve neva  lá fora, acumulando. Ora vagarosa, ora mais copiosa.

Hoje é dia de neve e eu tou feliz!

Como hoje é dia de neve, assim que postar esse blog irei  me embrulhar toda e ir lá fora limpar a neve da entrada garagem para quando meu maridinho chegar poder entrar com o carro. São uns 35-40 metros de entrada, entao é muita neve. ELe chega dentro de uns 50 minutos... acho que dá tempo.

Como hoje é dia de neve, o estudo bíblico de logo mais a noite foi cancelado. Hoje é dia de ficar em casa e curtir o pijaminha confortável e o maridão.

Como hoje é dia de neve, hoje não é dia de fazer comida de verdade. Sabe aquela comida saudável com a porção apropriada de proteína, carbohidrato, acompanhada das verdurinhas no vapor ou da saladinha fresca? Nada disso. É dia de comidinha de manhosa. Um arrozinho com ovinho. Ou um talharim ao molho alfredo de pacotinho.

Depois um filminho na TV, acompanhado de um delicioso chocolate quente. Não aquele chocolate fajuto de pacotinho. Chocolate feito com barras de chocolate de verdade que serão derretidas num delicioso leitinho semi-desnatado ali mesmo no meu fogãozinho.

Ah! Hoje é dia de neve, bebê!



Nenhum comentário: