sábado, janeiro 28, 2012

Infância 1 - O que nem o Menino Maluquinho conseguiu segurar

Será que todo mundo é assim? A gente cresce e não cresce? Eu sou gente grande mas ainda me sinto gente pequena. Pra todo mundo que me vê eu sou uma mulher adulta, mas na minha cabeça eu ainda sou a mesma menina de sempre. Eu tenho saudades. E fico confusa. Por que tanto teve que ficar pra trás? Por que não voltam mais? Tudo parece tão presente em minha mente. Tudo parece tão atual. Minhas brincadeiras, meus medos, meus sonhos, meus lugares preferidos... Tudo é ainda tão real... Será que a gente não cresce nunca? Eu sou só eu? Eu nunca quis crescer. Eu sempre sonhei em ser criança pra sempre. Parece que a única coisa que eu não queria aconteceu. Todo mundo cresce, né. Até o Menino Maluquinho cresceu. Mas eu ainda sou a mesma menina de sempre. Eu não cresci de verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

A gente ainda é a mesma por dentro, é verdade. Isso não muda. Contudo, pelas circunstâncias da vida, na verdade, temos que nos adaptar e mudamos... A gente nega, mas tb muda. Mudam as perspectivas, a maneira de ver e reagir as situações e a vida....

Anônimo disse...

verdade, a gente muda. Mas muitas vezes a gente não sente. É que talvez o essencial nao mude muito. Como disse o Paul McCartney, "alguma celulazinha aqui dentro de meu cerebro nunca vai acreditar que já vou fazer 70."