domingo, janeiro 29, 2012

Houve um tempo sim, em que eu queria muito

Sim, é verdade. Houve um tempo em que eu queria muito ter filhos. O que aconteceu? Eu descobri que podia viajar e ver lugares diferentes com o fruto do meu trabalho.

 Houve um tempo em que eu fiz planos de ter 5 ou 6. Mais tarde 3 ou 4. Mas nesse tempo eu também planejava em me casar logo após a faculdade, e ter filhos dois anos depois.

 Diz o ditado se você quer fazer Deus rir, faça planos. O plano de casar após a faculdade não aconteceu, pois nem namorado eu tinha. Entender porquê, não cabe a mim. Não mais.

Conheci o homem que seria meu marido logo após da data planeja para os filhos. Sabe o que acontece com planos de vida não realizados? A vida trata de deixar eles pra traz. Pois nós, seres humanos, somos versáteis e sabemos que continuar a viver e fazer limonadas com nossos limões é mais importantes que correr atrás dos doces planos frustrados.

Então fiz minha limonada. E nesse meio tempo aprendi que o trabalho duro e as economias que eu antes acreditava serem para garantir o futuro dos meus filhos ainda não nascidos, podiam ser investidas em mim. Com meu trabalho duro, com o suor do meu rosto, eu podia conhecer lugares novos, lugares vistos na TV, ou apenas em sonhos. Descobri que havia um mundo lá fora que eu nunca conheceria, nem teria me preocupado em conhecer, tivessem os filhos chegado de acordo com meus planos.

Puxa, eu gostei dessa limonada. Gostei da limonada muito mais do que dos doces que tinha planejado na vida.

Quando a limonada fica gostosa demais, os doces perdem o trono. Ficam relevados ao, "talvez", "se der"... Doce é coisa de criança mimada. Limonada é pra gente grande, decidida, que veio, viu e venceu.

 Minha limonada foi conquistada com muito trabalho. Eu não tenho intenção alguma de deixá-la de lado. Agora não. Ainda não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ando pensando muito nisso ultimamente, entretanto ainda não me sinto confortável com esse pensamento... Tipo, tem alguma coisa que não tá se encaixando e não sei o que é. De fato, eu ainda não sei o que pensar. Lua