terça-feira, janeiro 18, 2011

merda branca

Vocês conhecem a história da merda branca, né? O diário do brasileiro que se muda de São Paulo para Pennsylvania e acha tudo lindo e maravilhoso no começo e depois a linda neve vira merda branca?

Bom, minha teoria é de que todo mundo que mora aqui passa por esse mesmo processo todo ano. Linda neve no começo, merda branca do meio pro fim.

Hoje foi oficialmente meu dia de passar a chamar a linda neve, que parece mais com pedacinhos de algodão voando pelo céu, de merda branca.

Logo cedo acordei para ajudar meu marido sair para o trabalho. Tiramos a neve da entrada da garagem para o carro poder sair. A neve estava linda e seca, veio facinho pra nossas pás e das pás para o lado da entrada da garagem.

Eu pensei comigo, mais tarde eu saiu pra tirar o resto antes de Dean voltar do trabalho. Bem, mais tarde a neve virou chuva, uma chuva chamada freezing rain. É quando a chuva cai líquida e congela ao tocar o chão frio (ou a neve). Resultado, tudo fica coberto com uma camada de gelo, tipo açucar queimado, tipo cremebrule.

Então lá fui eu. A neve brancquinha, fofinha, sequinha e leve agora tinha gelo por cima, estava molhada e pesada.

E eu tinha que limpar toda a entrada da garagem, os degraus da porta da frente, os degraus da porta de trás.

Vamos nessa. Ah, tudo isso, com uma cólica que só mesmo atroveran pra dar conta.

Lá pelo meio do trabalho passam uns rapazes com umas pás. "Precisa de ajuda?" Eu disse "Não, obrigada." Fiquei pensando, eles tem cara de adolescente, devem estar ajudando por dinheiro. Eu nunca tenho dinheiro. Vou fazer o que? Aceitar a ajuda e depois dizer, e aí vocês aceitam cheque?

Continuei sozinha. Estava com dois casacos de neve, um blusao, e um cachecol. Qdo terminei, já tinha tirado os dois casacos e o cachecol. Os casacos eu deixei dentro de casa. O cachecol eu deixei do lado de fora, em cima da neve. Quando voltei para pegá-lo, estava congelado.

Terminei de limpar a bendita neve. Tirei fotos do antes, esqueci de tirar fotos do depois. Vou tirar amanhã de manhã e botar aqui.

Qdo voltei pra dentro de casa, com os cabelos e as roupas congeladas (congeladas mesmo, tirei foto do meu cabelo coberto de gelo) eram já quase quatro da tarde. Eu pensei que ia tomar meu chocolate quente sozinha, mas 5 minutos depois meu marido chegou em casa.

Pelo menos o chocolate quente eu nao tomei sozinha.

Agora, vamos ver em que estado acordarei amanhã. Será que vou conseguir levantar da cama?

Um comentário:

Anônimo disse...

Se eu hj ganhasse uma grana boa, gostaria muito de ir ver merda branca!! KKKKK. Sério! Morar num lugar desses de forma alguma, mas passar um mês vestindo roupas de frio, brincando na neve e tomando chocolae quente seria a glória!
Lua