quinta-feira, janeiro 13, 2011

neve - até que em fim neve

Até agora esse inverno estava um saquinho só. Frio, muito frio. E nada de neve. Na última segunda feira de dezembro caiu uma neve besta que só serviu pra me atrapalhar a vida. O vento levou a neve e ela ficou toda na entrada da garagem. Dean tentou sair e ficou atolado. Trabalheira pra tirar a neve do caminho ficou comigo, sozinha em casa, tirando neve da entrada da garagem bem no meu recesso de natal!!! Dose pra leão, né?

Semana passada ameaçou, ameaçou, e sábado caiu uma penugenzinha de nada. Obviamente a previsão do tempo anunciava uma tempestade, aliás eles sempre anunciam uma tempestade. Vai desabar o céu! É a oitava praga do apocalipse! O mundo vai se acabar em gelo! Sempre eles fazem o mó estardalhaço. E aí cadê a neve? Sábado ela chegou muito sem graça. Menos de dois centímetros. Apesar de a previsão do tempo ter anunciado neve de sexta feira de manhã até sábado a noite, ela só começou sábado de tarde.

Mas ontem então finalmente a neve boa deu o ar de sua graça. QUer dizer, boa em quantidade e beleza. Não é boa pra fazer bola de neve ou boneco de neve. Neve pra fazer bola ou boneco tem que ser neve molhada. Mas neve molhada não é boa pra limpar por que é pesada.

Essa neve foi boa porque desceu com vontade, e desceu foi neve. A tal esperada tempestade do século que os profetas da previsão do tempo tanto esperavam e profetizavam chegou. Quase meio metro de altura foi a acumulação. Muita gente ficou preso em casa pq os carros de neve não deram conta de limpar as ruas em tempo.

Nesse dia eu e Dean só levantamos da cama lá pras 9 da manhã. Aproveitamos o dia pra preguiçar, ficar de pijama até 2 da tarde, tomar café da manhã na hora do almoço, e lá pras 2:30 fomos lá fora pra limpar a neve da entrada da garagem e da frente de casa, e... claro, desenterrar meu carro. Depois disso, um chocolate quente. Foi um dia bom. Só nao foi melhor pq nao demorou mais. ou talvez a gente precise aprender a aproveitar melhor o tempo. É, talvez a gente precise fazer isso.

Nenhum comentário: