quinta-feira, agosto 05, 2010

O debate sobre imigração

O assunto de imigração é complicado. Existe racismo, e as leis precisam de reforma. Mas a maioria das pessoas que pedem reforma fazem uso de politicalha.

Há os que pensam que todo ilegal é um criminoso perigoso - na verdade 40% dos ilegais são criminosos perigosos. 80% tem ficha na polícia.
Há os que pensam que todo imigrante ilegal é bonzinho, buscando um lugar ao sol, um pé de meia, um sustento. Esses também existem. Muitos deles eu conheci de perto. Muitos deles brasileiros. Eles existem e nao querem ser ilegais.
Há os que pensam que imigração é uma coisa ruim, xenófobos, acham que ninguém deve meter o dedo na culturazinha de merda deles, esquencendo que esses país foi formado por imigrantes, cada um contribuindo um traço desta cultura diversa que é a cultura norte-americana.
Há os que pensam que imigração é tão boa que não importa se é legal ou ilegal. E que se vc é contra imigração ilegal, você é contra imigração.

Como vc vê, é um assunto complicado.
Eu particularmente sou contra anistia da forma como o governo quer fazer. Eles querem pegar todo mundo que veio pra cá ilegal e colocar na minha frente - na frente de gente que como eu, está lutando para fazer tudo de acordo com as leis. E que leis complicadas! É um sufoco que certos políticos querem livrar os ilegais de passar.

Sim, eu acho que as leis deveriam ser mais simples, e fazer justiça ao pobre miserável que quer vir trabalhar. Há uma razão pela qual gente do mundo todo quer vir pra cá. Aqui todos sabem que vc é recompensado por trabalho duro. Que o que vc investir, receberá de volta. Aqui todos sabem que as leis funcionam. Aqui todos sabem que se é livre para adorar a Deus ou ter posições políticas sem que alguém te ponha na cadeia. É por isso que tantos tentam desesperadamente chegar nos EUA. Muitos vieram aqui fugindo de guerras, fome, e perseguições ideolólicas e religiosas. Buscavam a terra da liberdade. Liberdade de trabalhar e ser recompensado. De praticar sua religião sem ser perseguido.

Mas se as leis começam a ser crassamente ignoradas e passar a ser ilegal chamar um ilegal de ilegal. Se a idéia de ser recompensado por trabalho duro é trocada pela idéia de que o governo vai cuidar dos pobres coitados com o dinheiro público de quem trabalha duro. Se a religião e o governo cada vez mais se entranham, o primeiro comprando a segunda. Se os valores estão invertidos, e o motivo pelo qual esse país atraiu o mundo desaparece na tentativa de agradar o mundo, o que vai sobrar? Os Estados Unidos da América um dia será conhecido como hj conhecemos o Império Romano - outrora tão próspero, hoje um nada que tem apenas história pra contar ... sobre sua ascenção, apogeu... e queda.

Pra onde iremos nós? Se Deus tiver misericórdia e lembrar ao seu povo de se humilhar e horar e se converter dos seus maus caminhos, ele o ouvirá dos céus e irá sarar sua terra. Há esperança para esta terra? Ou é chegada a hora do juízo de Deus pois os seus pecados chegaram até o céu?

Nenhum comentário: