domingo, junho 08, 2014

Irmãozinhos

Eu estava aqui pensando na nossa ingenuidade ao tentarmos ensinar a povos de culturas diferentes como adorar a Deus de forma apropriada desde como se vestir pra ir à igreja até o ritmo certo para cantar um louvor.
A palavra de Deus diz que muitos virão louvá-lo de muitas culturas, línguas e nações. Graças aos missionários da Idade Antiga, as naçoes e culturas de origem européia vieram. Graças aos peregrinos europeus, os povos de origem americana vieram. Graças aos missionários das Américas, povos outrora não alcançados da África e Ásia tb vieram.

E todos nós viemos com nossas culturas e línguas humanas e falhas. E todos nós tivemos ascesso à Bíblia e sua mensagem. E de nossa forma falha, tentamos adorar a esse Deus maravilhoso que enviou seu filho para morrer pela raça caída de Adão.

Mesmo salvos, ainda somos falhos, pois ainda somos parte dessa raça de pecadores. Somos simplesmente pecadores redimidos.

"Quem conheceu a mente do nosso Senhor?" E quem sou eu ou você, ou o europeu, ou o americano, para dizer como se deve cantar ou vestir de modo a agradar a Deus?

No meu ver um missionário ocidental que tenta dizer a um cristão de uma tribo africana ou asiática que se deve usar esse ou aquele ritmo ou traje se iguala a um menino de 4 anos tentado ensinar ao irmãozinho de 3 como fazer a feijoada da mamãe.

Nenhum comentário: