domingo, março 24, 2013

Porte de Arma

Semana passada recebi meu porte de arma. Cheguei em casa e lá estava a minha carteirinha, na bancada da minha cozinha.
Ficquei animada e desapontada ao mesmo tempo.
Animada, porque, como cidadã, agora sou capaz de exercer meu direito constitucional de possuir e portar armas.
Foi longo o meu caminho para chegar até aqui.
Primeiro meu marido teve que me convencer de que essa coisa toda de armas é normal. Não é um bicho de sete cabeças. No Brasil apenas policiais e bandidos têm armas. As pessoas normais não têm. Então, já que eu não sou policial, possuir uma arma faria de mim uma pessoa ruim ... Meu marido teve que me convencer com muitas explicaçoes, exemplos e argumentos de que não era realmente uma coisa ruim. Olhando exemplos ao longo da historia da humanidade eu percebi que ele estava certo.
Em seguida, houve o tiroteio em Sandy Hook. Como sou professora de primeira série, isso realmente me assustou. Os professores e as crianças não tinham nada para proteger-se do bandido - apenas seus braços. As pessoas más , quando armadas, não se tornarão boazinhas ao ver crianças chorando e professores tentando mantê-los seguros.
Foi a gota d'água pra mim. Eu estava sentindo que minha vida estava por um fio. Toda vez que temos um código vermelho na minha escola, meu coração quase pára só de pensar que pode não ser um treinamento. E se realmente tiver um bandido armado na escola?
Foi assim que, no último domingo de janeiro, com febre e dor de garganta, eu participei do treinamento para porte de armas. Durante as férias de fevereiro, eu fui na polícia dar entrada no meu porte de arma. E um pouco mais de um mês depois, ele chegou pelo correio.

Por que estou desapontada então? Porque eu sei que essa licença não significa nada no lugar onde eu corro mais perigo - o meu local de trabalho. Escolas em MA são zonas desarmadas. Eu sei que em alguns estados, os governadores têm permitido que os professores levem suas armas para escola. Eu realmente queria poder fazer isso aqui, mas nosso governador não irá autorizar tal coisa nem tão cedo. É um liberal filho de uma vagabunda (pra nao usar outra expressão mais forte.

Eu sei que a minha vida está nas mãos de Deus. Eu sei que ninguém morre um dia antes (exceto peru de Natal). Eu não me sinto impotente, porque eu sei que o meu Deus tem tudo sob seu controle. Mas o controle de Deus não exclui a minha responsabilidade de cuidar de mim mesma. É obvio que Deus mostra o seu cuidado por mim ao permitir-me a cuidar de mim com minhas armas.

Eu oro para que Deus permita que as leis de MA mudem e permitam que professores tenham o direito de defender-se de criminosos armados.

Nenhum comentário: