sábado, novembro 03, 2012

Troque seu cachorro por uma criança pobre

Ontem assisti a um vídeo sobre exigências malucas da PETA. Eu sempre pensei que PETA fosse uma boa e razoável sociedade de proteção aos animais. Acho que eu estava errada. Eu não tinha idéia que eles faziam tantas coisas malucas.
Agora eu estou aqui me perguntando o que a PETA diria sobre esta canção de rock brasileira na voz de Eduardo Dusek que diz, "troque o seu cachorro por uma criança pobre".
"Com gente é diferente," diz outra canção. Enfrentaea verdade, as pessoas são mais importantes do que os animais.
Como é que os ovos fertilizados de animais são protegidos como se fossem material sagrado? Eles são mais importantes do que os ovos fertilizados de seres humanos que podem ser destruídos em nome da escolha (pro-choice)?

Eu amo os animais também, e eu não acho que eles devem ser tratados com crueldade. Mas, sim, uma criança sem-teto deve ter precedência sobre um animal de estimação.

Eu não acho que o roqueiro estava dizendo que todos nós devemos simplesmente despejar nossos animais de estimação na rua. Mas por que gastar milhões em nossos animais queridos, enquanto deixamos as crianças passar fome nas ruas?

De que lado nós estamos quando ficamos mais preocupados com o bem estar de uma outra espécie do que o da nossa? A palavra auto-preservação significa nada para a raça humana?

"Com gente é diferente"

Nenhum comentário: