sábado, maio 12, 2012

chantagem emocional


Tomei uma decisao muito importante recentemente. Decidi que cansei e que não irei repassar nenhuma mensagem que faz uso de chantagem emocional no facebook como estrategia para serem repassadas. Eu amo olhar as fotos e mensagens no facebook. E adoro copartilhar algumas delas, de acordo com meus proprios criterios.
Entretanto, porem, contudo, pedidos de alto teor manipulativo do tipo, "se você tem coração", "Se você ama a Deus", "Se essa mensagem fosse sobre sexo , você repassaria" ... serao automaticamente eliminadas da minha lista de compartilhar ou não.
Sim, eu tenho coraçao, eu amo a Deus, e, velho, podes crê que gosto de sexo. Mas não quero ser coagida a ou me sentir culpada a ponto de ter que compartilhar nada. Eu compartilho fotos e mensagens quando acredito que elas tem algum valor e quando vale a pena  dedicar o espaço na minha pagina. Não compartilho todas, claro. Nem tudo que gosto no facebook tem que ser compartilhado, até porque eu ainda me preocupo com poluição visual e limitar minha quantidade de fotografias diárias. Isso quer dizer que, ás vezes, mesmo mensagens lindas não serão compartilhadas porque simplesmente chegou a hora de parar naquele dia.
Minha maior preocupação não é se meus critérios são justos. Meu argumento é esse  – sou EU quem decide o que compartilho, baseado em meus proprios critérios.  E não em tecnicas que impliquem que eu não tenho coração, não amo a Deus, ou tenho algum vício por mensagens de conteúdo sexual.
Tudo q eu estou fazedno é me levantando para dizer "NÃO" às chantagem emocionais do facebook. Se você é uma das pessoas que repassam essas mensagens vou te explicar porque parei de repassar. Será que eu sozinha farei diferença nesse imenso mundo do Facebook? Nem sei nem quero saber. Mas tou fazendo isso pq acho que esta certo. E se eu fosse  você, faria o mesmo. 
Mas eu não sou você  e seu critério do que repssar pode ser completamente differente do meu. Talve vc não esteja nem aí para essas mensagens. 
Compartile isso no facebook. se vc gstou. E se não quiser não compartilhe. Faz o que vc quiser - é seu direito!

Nenhum comentário: