quinta-feira, setembro 02, 2010

Teatro, violão e universidade

Logo antes de começarem as aulas na escola onde trabalho, respondi dois anuncios de emprego. Fui às entrevistas, mas não deu certo. Não fui contratada em nenhum dos dois.
Estava muito chateada pois realmente não gosto dos dias longos de trabalho na minha escola. Quero poder chegar cedo em minha casa, ter tempo de preparar o jantar com calma, cuidar de minha casa, cuidar de mim. Mas está tudo nas mãos de Deus. Se fosse pra ser eu teria sido chamada.

Não eram apenas as horas de trabalho que me deixavam chateada. É também o fato de a administração tratar a gente como criança. Não faz diferença naquela escola ser professor ou aluno. Além do mais outras escolas pagam mais. Também fiquei chateada porque esse ano eles tiraram todos os meus alunos antigos. E eu fiquei só com os pequenininhos. Eu prefiro trabalhar com os alunos mais velhos - o que se chama no Brasil de ensino médio.
O pior de tudo é que esse ano eles também tinham me tirado o clube de teatro. Eu estava chateadíssima com isso. E as crianças também já tinham me perguntado e não estavam nada contentes com a novidade.

De qualquer forma, apesar de não estar satisfeita com minhas horas de trabalho, estou feliz de ter meu emprego. Tem algumas coisas boas. Por exemplo, eles reembolçam meus estudos de mestrado. Isso em si já é um aumento de salário.

Melhor de tudo - terça-feira fui até a minha supervisora e pedi que ela me desse um horário para que eu continuasse o clube de teatro e consegui! Ganhei meu dia! Era tudo que eu precisava depois de ter descoberto que não tinha conseguido os empregos para os quais tinha entrevistado.

Esse ano também vou aprender a tocar violão com a professora de música lá da escola. Daqui a duas semanas vou com Dean comprar meu violão, e aí eu e a professora de música vamos procurar um horário no nosso dia pra aprender violão. Porque ela também não sabe.

De qualquer forma não quero me conformar nesse lugar. Vou continuar procurando outro emprego, e assim que puder vou procurar emprego em universidade.

Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: