domingo, janeiro 18, 2009

Snow day - o que é isso?

Hoje é o que consideramos um snow day. Um dia onde vc não tem aula por causa de neve.

Como hj é domingo, não fomos a igreja. Semana passada não fomos a igreja porque nevou durante a noite de sábado para domingo. Essa semana.... nevou durante a noite de sábado para domingo de novo.

Estamos dando sorte porque a neve não é molhada, então é fácil de limpar, e é muito bonita nos telhados das casas.

Mas não dá pra fazer homem de neve com neve seca. Além do mais, dois domingos seguidos sem ir a igreja nao é moleza.

As ruas até que ficam limpas para dirigir, o problema é que temos que limpar a garagem antes de sair, senão a neve vira um desastre na nosa driveway.

O primeiro snow day desse ano letivo foi no dia 19 de dezembro, uma sexta feira. Mas a neve só começou de tarde, ou seja, não precisava ter cancelado as aulas, bastava liberar mais cedo. mas como foi muita neve prevista, ficou todo mundo com medo.

Depois disso tivemos o recesso de natal que foi do dia 20 de dezembro até o dia quatro de janeiro.

Quando foi na segunda feira, dia 5, houve um atraso de 2 horas. Não sei porque, pois não havia nevado nem nada.
Na quarta feira porém, teve um snow day, pois caiu freezing rain. isso significa que chove água, mas a temperatura da superfície está tão fria que vira gelo quando toca o chão. Eu nao sabia do cancelamento, pois eu saiu de casa as 6:30, e eles anunciaram o cancelamento as 6:30 quando eu estava do lado de fora tentando quebrar a grossa camada de gelo que envolvia meu carro.

Por sorte Dean resolveu verificar a lista de cancelamentos qdo ele se levantou para ir ao trabalho e me ligou quando eu estava no meio do caminho para que eu voltasse para casa, pois não haveria aulas.

No estacionamento da escola só estão limpas as vagas que os professores usam com frequência. O restante do estacionamento está simplesmente coberta de gelo.

Amanhã é feriado. Não tenho aula com ou sem neve.

Snow Day parece bom, mas não é. Pra cada snow day no inverno, um dia a mais de aula é adicionado às férias de verão. Por isso as escolas preferem sempre que possível atrasar o início da aula em no máximo 3 horas, ou liberar os estudantes um máximo de três horas mais cedo.

Nenhum comentário: