sábado, fevereiro 02, 2013

Santa Maria - reflexões

Lembra quando você chegava em casa às três da manhã e sua mãe tava na sala te esperando - morrendo de preocupação? Lembra como você achava uma bobagem - pois afinal vc só tava se divertindo com seus amigos? Não parece uma bobagem agora, parece? Vc já caiu de joelhos essa semana e agradeceu a Deus por ter poupado sua mãe de ter passado pela mesma dor que tantas outras mães passaram essa semana? Quem sabe essas mães estavam na sala esperando - morrendo de preocupação com seus bebês - que nunca mais voltarão pra casa.

Mães (e pais tb) são um tipo especial de seres humanos. 

Por outro lado, depois que o mal acontece a gente quer apontar culpados. E os seguranças que barraram as pessoas de sair são crucificados - gente sem coração. Mas o trabalho do segurança era não deixar caloteiro sair. Será que se eles soubessem de cara que tinha um incêndio eles teriam barrado as pessoas? Qdo eles viram a fumaça a atitude mudou - abriram as portas. Será que eram gente sem coração, que só pensavam em dinheiro? 

Uma tragédia transformada em caça às bruxas.

O governador do Rio Grande do Sul e a presidente Dilma (por mais que eu tenha meus problemas com ela) tem minha admiração. Limitaram-se a prestar solidariedade, e nao fazer de uma tragédia mais um degrau para sua agenda política. Ao contrário no meu querido presidente americano auto-intitulado afro-americano (na verdade mestiço), que se aproveitou da tragédia de Sandy Hook pra dar início a uma caça às bruxas - ou melhor ao direito do cidadão de portar armas, assegurado pela segunda emenda da constituição. 

Que tal a sugestão de Alexandre Garcia em resposta aos clamores que pedem por mais leis e regulamentações para evitar tragédias: "Artigo Único - É obrigatório respeitar as leis no Brasil. E as autoridades no Brasil estão obrigadas a fazer respeitar as leis." Revolucionário.

Um comentário:

Anônimo disse...

De acordo!

Lua