terça-feira, dezembro 13, 2005

Nevasca

POis é, tanta neve nesse mundo eu nunca vi. No domingo retrasado nevou. Nevou tb no dia de açao de graças. mas uma nevezinha de nada. E além do mais eu tava de mau humor.

Sexta passada não nevou não - desabou toda a neve que tinha no céu. Nunca vi nada mais lindo, A neve caia sem parar em flocos de cerca de 2 centímetros de diâmetro. No fim das contas tivemos uns bons 20 centímetros de neve acumulada no chão. No chão, nos telhados, nas árvores... lindíssimo.

As ruas ficaram impossíveis de dirigir. Impossíveis não, mas complicado sim. As ruas da cidade ficam mais parecendo ruas de um vilarejo, sem asfaltamento.

Os carros, tem gente q nao limpa os carros, então às vezes a gente tá dirigindo e vê essa massa de neve ambulante pela estrada. É o carro com neve em cima.

Dirigir - tem q ser muito devagar. A neve é que nem areia e gelo, vc pode derrapar, atolar, deslizar... nada de fazer curvas ou freiadas bruscas. Eu tentei uma curva muito em cima da hora (pq me distraí) e o carro foi prum lado, pro outro e puf, parei na contramão. Sorte minha q nao tinha carro vindo na outra direçao.



Mas

Tirei fotos, colocarei no flog em breve.

Nenhum comentário: