domingo, junho 15, 2014

Facebook, redes sociais, mensagens de texto - é só o q os jovens fazem hoje! Por que não conversam mais? As pessoas costumavam falar mais!
Certo?
Eh ...
Pense por um segundo. Hoje as pessoas se sentam no ônibus com seus iphones. Há 20 anos eles se sentavam no ônibus com seus jornais. Será q os nossos hábitos realmente mudaram?
20 anos atrás os únicos objetos teconologicos utilizados por crianças eram mini-games e game boys.
Hoje temos facebook e dispositivos de mensagens de texto, e eu nunca me comuniquei com a minha família tanto quanto eu faço hoje.
A tecnologia é apenas uma ferramenta e você pode usá-lo como desculpa para isolar-se ou fazer-se disponível para o mundo.
Podemos não conhecer muita gente nova, mas usamos cada segundo livre de nossas vidas para ficar em contato com as pessoas que amamos.
Mas, na verdade, tb conhecemos novas pessoas. Meu marido fez amigos em todo o mundo por entrar num grupo que faz barba estilo antigo.
Talvez o problema hoje é excesso de comunicação. Não, eu não gosto quando meu marido me leva para um encontro e conversa com os amigos no face, mas isso não é um problema de tecnologia - é um problema de disciplina.
Eu não esqueço os momentos em que eu costumava correr para a sala de TV com a minha sopa apenas para assistir TV. Em vez de sentar na mesa e conversar com a minha avó.
Eu tenho uma reclamação. Muito rápido deixamos os meios de comunicação que usamos tão intensamente apenas alguns meses atrás.
Começamos com msn / aol / yahoo ... salas de chat. Elas foram trocadas pelo facebook. Agora, as pessoas estão deixando para trás facebook para usar os aplicativos de bate-papo.
Meu msn nunca parava de tocar cerca de 3 anos atrás. Hoje silencio total. Eu poderia até apagar o aplicativo e nao sentir falta.
Eu não sei quanto tempo vai durar o facebook, mas eu tenho um sentimento vai eole bruxa lo para outra coisa e esquecer-se eventualmente. E proprietário facebook vai ser inteligente para comprar outras tecnologias, se ele quer permanecer no topo.
Minha família hoje usa um aplicativo chamado What'sApp q deixa q troquemos mensagens de txt gratis internacionalmente. Nós nunca conversamos tanto. E isso é dizer muito pq minha família gosta de falar. 

 
E é isso - esse é o mundo em constante mudança nunca parar. Vamos ver onde isso vai.

Nenhum comentário: