domingo, outubro 13, 2013

Charlotte Má


Do lado de fora da porta de minha casa vive um monstro - uma enorme, assustadora e feiosa aranha que meu marido recusa-se a matar - apesar de eu constantemente implorar e chorar para que ele o faça. Ele a chama Charlotte e ele diz que ela é nossa amiguinha.
Nosso amiguinha? Eu não tenho nenhuma amiga chamada Charlotte! Eu nunca tive uma amiga chamada Charlotte. E se eu tiver um dia uma amiga chamada Charlotte, terei que mudar seu nome para Carla.
Certa vez li a história de Charlotte para meus alunos na escola. No final perguntei-lhes como se sentiam. Eles por sua vez me perguntaram como eu me sentia.
"Eu? Vocês não querem saber."
"Por favor, Sra. Winters."
"Tudo bem. Vou dizer. Estou muito feliz que ela esteja morta. Gostaria que ela tivesse morrido antes de ter a chance de fazer todos aqueles bebês. Se algum dia eu encontrar um deses bebês, vou esmagá-los debaixo dos meus pés . Aranhas não merecem viver. "
As crianças riram. As crianças de hoje não são tão sensíveis como as crianças dos tempos de Charlotte.
Em seguida, vimos o filme , e eu chorei como um bebê no final. E as crianças caçoaram : "Mas, senhora, pensamos que você não gostava de aranhas !"
"Bem, sim, crianças, mas isso é só um filme, ok !"


Nenhum comentário: