sexta-feira, fevereiro 20, 2009

acabou já?!?!?!?!

Hoje é meu último dia férias, parace que eu não tive tempo de fazer nada.

Amanhã é sábado, depois domingo, e segunda feira volto ao trabalho.

Hoje tenho que estudar e preparar-me para os trabalhos de extensão que tenho que fazer para escola. Espero que amanhã dê tempo de preparar o material para as aulas da semana que vem.

fotos da casa

Ok, vou colocar algumas fotos da casa aqui no blog. Porém não vou fazer disso um costume e fotos do interior, e em diferentes estações do ano estarão disponíveis somente no orkut, pois afinal de contas eu tenho que ter tempo para trabalhar também.
Então aconselho que se vc ainda não tem um orkut faça um. Pois é lá que estarão as fotos mais atuais e em maior quantidade.

Clique nas fotos para vê-las ampliadas.


Essa é a casa de frente:


De lado:


Esse é o fundo:


A cozinha antes da reforma:



A cozinha depois da reforma:

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Dia de São Valentin

Ou Valentine's Day, como queira, foi sábado dia 14 de fevereiro.

É um dia dos namorados/amigos.

Sexta feira vários de meus alunos trocaram entre si cartoezinhos e doces, e claro como sou a pró, tb ganheir cartozinhos e docinhos. Ebaaaa!

Sábado, o dia mesmo, eu e Dean saímos para nosso costumeiro destino de São Valentin - AppleBee's!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como a gente e a gente tá no bico do urubu até o fim desse mês por causa do carro novo, nada que custe dinheiro está incluído em nossos planos.
Mas recebemos de presente de aniversário (1 ano de casamento civil) 60 dólares dos pais e avós dele, resolvemos que essa quantia seria destinada aos fundos do PADN (Programa Alimentar do Dia dos Namorados. Ou seja, pagaria pelo nosso jantar.

Depois disso fomos assistir um filme na igreja dos pais do Dean (porque era de graça) . Um filme chamado "A prova de fogo" sobre como um casal a beira do divorcio conseguiu restaurar seu casamento - o nome é porque o marido é bombeiro, mas o casamento dele estava sendo "consumido" e ele não sabia como salvá-lo.

O filme, acreditem ou não, foi produzido por uma igreja sei lá onde, e estava em todos os cinemas a nível nacional. Muito boa qualidade, e uma sutil, ou melhor... bem óbvia pregação, mas que não diexa o filme ficar parecendo igreja disfarçada. Se é uma boa idéia para alcançar pessoas não convertidas ao evangelho, não sei. Mas que a mensagem é transmitida de alguma forma, isso é.

Depois do filme, voltamos ao AppleBee's para gastar mais dindin. Dessa vez decidimos que os fundos para o PADN sairiam da retribuição do imposto de renda. Afinal, o que é um dia dos namorados sem uns drinks.

A surpresa do dia chegou de tarde, quando meu marido me trouxe flores.... seu eu ter que pedir!!!!!!!

Férias da escola, trabalho dobrado, imposto de rendaaaa!!!!!

Está aqui mais uma semaninha de recesso escolar.
Estou em casa, mas não para aproveitar e dormir até mais tarde.
Tenho que
-tirar o atraso das leituras do mestrado.
-preparar um pacote de revisão para meus alunos, pois semana que vem é semana de revisão.
-estudar para minhas eulas do mestrado dessa semana.
-ir a consulta no dentista.
-preparar nossas fotos do casamento.
e claro,
-manter a casa em ordem. Sábado era dia de faxina, mas eu aproveitei que hoje não tinha que ir trabalhar e adiei a faxina de sábado para hoje.

Vixe, chega de falar de trabalho, pois já estou com dor de cabeça só de pensar.

Semana passada fizemos nossa declaração de imposto de renda e vamos receber um bom dindin do leão. Com esse din din vamos terminar a reforma da cozinha e começar, a do banheiro.
É pouca coisa que falta - pintar as paredes e trocar o piso.

O banheiro tb será só a troca do piso.

A troca do piso aqui não é tão cara pois não vamos usar azulejo (que quebra com frequencia em casas de madeira por causa da mudança de temperatura com as diferentes estações do ano. Em vez de azulejo, vamos usar linoleo, que é muitíssimo mais barato.

Não vejo a hora de receber o reembolso da receita para podermos começar. Eu já estou indo nas lojas de construção procurando meu modelo ideal. Provavelmente o modelo que quero será muito mais caro do que o que Dean tem em mente, mas acho que vale a pena pagar mais por algo que vai ter que conviver comigo por muito tempo.