sexta-feira, dezembro 03, 2004

Republicanos e Democratas

Dois episodios nos quais vika ficou super nervosa!
Uma aula de portugues e uma aula de ingles q eu tive q apresentar pra o curso q estou fazendo.
A aula de portugues foi soh uma demosntracao de um metodo. foi pra os meus colegas e o professor.
A aula de ingles foi de verdade, pra uma turmar de au pairs, como a avaliacao final do curso, o professor ficaria observando.

Pra aula de portugues, eu resolvi trabalhar com direcoes - direita eskerda, segue me frente, onde fica o banco? onde fica a locadora?

Sai de casa uma pilha de nervos. no fim da aula, qdo todo mundo estava falando portugues, recebi elogios.

o professor colocou na minha avaliacao q eu desistisse de ser tradudora e virasse professora.

Meu professor alias eh um anjo em forma de gente!!!!! Ele foi super compreeensivo com aquela traducao enlouquecedora q eu estava fazendo, e nao me penalizou muito pela entrega dos trabalhos atrasados.

Pra avaliacao final - a apresentacao da aula de verdade, pra uma turma de ESL (English as a Second Language) , eu cai pra dar aula pra um grupo de au pairs, por causa da minha disponibilidade horario. Q coincidencia q meu horario coincidiu com o das outras au pairs!

As meninas disseram aa professora delas q keriam aprender um pouco sobre politica. eu resolvi falar sobre a diference entre republicanos e democratas.

oh, q brincadeira sem grassa!!! Eu - q sabia patavinas de R's e D's vou me meter a ensinar! Bom, comecou a corrida contra o tempo! Tenho q aprender em menos de um mes o q eh, o q pensa, e como ensinar isso em uma aula de ingles.

foi um sufoco, corre daki core dali, todo mundo me ajudando.

"Qual a diferenca entre um R e um D?" eu perguntava. E as respostas eram as mais variadas. desde um "nao vamos entrar nesse assunto" ateh detalhadas explicacoes dadas a mim pelo fofucho do Mark Anderson. Criei um Lesson Plan no sabado (a aula seria na quarta feira), pq soh no sabado terminei a louca da traducao. Esse Lesson PLan de sabado a 2a. feira passou por tantas modificacoes q nem sei.

Chegou enfim o dia da aula - eu como sempre uma pilha - super nervosa, ainda terminando algumas coisas. E adaptando o Lesson Plan. Sahi pra aula super nervosa. Com minha familia me assegurando de q eu ia me sair muito bem.

Cheguei na sala de aula uma pilha soh. Aa medida q o tempo passava eu conseguia me acalmar mais. foi bom eu ter sido a segunda a apresentar.

Chegou minha vez. (vixe qto paragrafo comecando com o mesmo vb e tdo no preteritoperfeito) Levantei muito mais calma. e comecei a aula. Fluiu q foi uma beleza! As meninas participaram, perguntaram, interagiram! Gostaram de saber q eu tb era au pair! Foi uma aula muito boa!

O professor so assistiu um pekeno pedaco, infelizmente em minha opiniao o pedaco q ele assistiu foi o q menos funcionou. Mas no fim da apresentacao me passou um bilhetinho dizendo "You did great! This is a very tough group!"

No fim da aula eu estava feliz!



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi filhota, estou SUPER orgulhosa do seu sucesso, tenho certeza que as duas aulas foram excelentes pois conheco a sua determinacao e sua competencia e não falo isso por ser a tia/mãe mais coruja do universo, você é meu orgulho e meu exemplo, continue assim. Deus te abencoe mais e mais a cada dia.
Já pensou que esta de ser professora pode ser o caminho pra você conseguir ficar aí? Se ainda é o que você quer é bom comecar a pensar.
Beijo. Te amo.